Home Futebol Brasileirão: São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG vencem e aumentam briga por vaga na Libertadores

Brasileirão: São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG vencem e aumentam briga por vaga na Libertadores

Quinta-feira (27), no Brasileirão Série A foi marcada por vitórias dos mandantes que estão entre os 10 primeiros colocados

Por Flavio Souza em 28/10/2022 01:40 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Brasileirão

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve como destaque as equipes que jogaram em casa. O Atlético-MG teve uma vitória magra frente o Juventude, vencendo por 1 x 0, mas resultado suficiente para chegar aos 51 pontos, empatando com o Athletico Paranaense, 6º colocado, mas atrás pelo número de vitórias.

Além disso, esse resultado faz com que o clube gaúcho seja o primeiro rebaixado para a Série B.

O São Paulo teve problemas, com Felipe Alves tendo grande atuação, mas mesmo assim conseguiu vencer o Atlético-GO em casa, placar de 2 x 1, com gol marcado no último lance. Com isso o Tricolor termina a rodada na 8ª colocação enquanto o Dragão segue no Z4.

Quem conseguiu vencer bem em casa foi o Fortaleza, superando o Coritiba em casa por 3 x 1, assumindo a 9ª posição e deixando o Coxa próximo da zona de rebaixamento.

Por fim, em confronto direto entre os últimos colocados, o Cuiabá superou o Avaí por 1 x 0, subindo duas colocações e deixando o Z4, além de complicar o rival, que agora está seis pontos atrás justamente do Dourado.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série A

Resultados da 34ª rodada

Mais informações do Brasileirão Série A

Com os resultados da rodada, o Internacional adia o título do Palmeiras pelo menos por mais uma rodada.

Em relação as primeiras posições, o Fluminense volta a entrar no G4, enquanto o Corinthians perde uma posição. Já Atlético-MG, São Paulo, Fortaleza e Botafogo aproveitaram a derrota do Athletico Paranaense para diminuir a diferença para o G6.

Já nas últimas posições, o Juventude acabou sendo rebaixado matematicamente e agora só irá cumprir tabela nas próximas rodadas. Quem também acende o sinal de alerta é o Avaí, que chega a sua 7ª derrota seguida.

Exit mobile version