Brasileirão Série B: Vasco busca superar sequência de derrotas fora para seguir no G4
As oito derrotas consecutivas sofridas pelo Cruzmaltino longe do Rio de Janeiro representam a pior marca da história do clube
Daniel Ramalho/Vasco
A situação do Vasco da Gama no Brasileirão Série B ficou dramática. Assim, a campanha ruim do Cruzmaltino no returno fez com que toda a gordura acumulada pela equipe na primeira metade da competição fosse perdida. Afinal, as oito derrotas consecutivas sofridas fora de casa não só representam um recorde negativo da história de 124 anos do clube. Agora a diferença para o quinto colocado do Brasileirão Série B é de apenas um ponto.
Sampaio Corrêa encostou no Vasco ontem
Dessa forma, a vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 1 contra a Ponte Preta nesta segunda (03) fez a equipe maranhense chegar aos 48 pontos, ficando a um do Vasco, que ainda sustenta a quarta colocação com 49. Ou seja, o Gigante da Colina precisará encerrar a sequência ruim de fracassos longe do Rio de Janeiro nesta terça-feira (04). Somente um bom resultado diante do Operário em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, às 19h (horário de Brasília), poderá devolver a tranquilidade ao Cruzmaltino.
Portanto, em caso de um novo tropeço no Paraná hoje pela 33ª rodada, o Vasco poderá perder a quarta posição para o Ituano. Porém, a equipe paulista, que soma 47 pontos, terá o difícil desafio de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, nesta quarta-feira (05). Além disso, Sport e Criciúma também têm chances de igualar a pontuação do Gigante da Colina nesta rodada, em caso de uma nova derrota vascaína fora de casa.
No último dia 21 de setembro, o Vasco levou 3 a 0 do Cruzeiro no Mineirão, na partida que confirmou o acesso matemático da Raposa. Este acabou sendo o oitavo revés seguido do time do técnico Jorginho. Portanto, foram 17 gols sofridos nestas jornadas, com somente quatro marcados. A última vitória longe de São Januário foi contra o Criciúma, no já distante 9 de julho, no Heriberto Hülse: 1 a 0 para os cariocas.
Confira a sequência das oito derrotas fora
- Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco (18ª rodada)
- Vila Nova 1 x 0 Vasco (20ª rodada)
- Ponte Preta 3 x 1 Vasco (23ª rodada)
- CSA 2 x 0 Vasco (25ª rodada)
- Bahia 2 x 1 Vasco (26ª rodada)
- Brusque 1 x 0 Vasco (28ª rodada)
- Grêmio 2 x 1 Vasco (29ª rodada)
- Cruzeiro 3 x 0 Vasco (31ª rodada)

