Home Futebol Brasileiros disputam a final da Libertadores da América pelo terceiro ano seguido; relembre

Brasileiros disputam a final da Libertadores da América pelo terceiro ano seguido; relembre

Campeonato continental será definido entre times brasileiros, confira

Por Nayla Lima em 25/10/2022 09:15 - Atualizado há 2 anos

Criador: Pool | Crédito: Getty Images

Até o momento, em cinco ocasiões a Libertadores da América foi jogada em finais com dois clubes brasileiros. Entre elas, em três ocasiões foram nos últimos três anos, provando o domínio brasileiro no futebol continental. Assim, antes do próximo Flamengo x Athletico-PR, confira mais informações sobre as outras finais continentais.

2022 – Flamengo x Athletico – PR

No próximo sábado (29), em Guayaquil Colômbia, o Flamengo e Athletic0- PR entrarão em campo na quita final de Libertadores entre dois times brasileiros. Após ter eliminado o campeão atual Palmeiras, o Furacão busca levar à sua torcida um título inédito. Por outro lado, o Mengão eliminou o Vélez da Argentina, e busca um tricampeonato para garantir mais um título no ano.

2021 – Flamengo x Palmeiras

Disputada em 27 de novembro de 2021 no Estádio Centenário em Montevidéu, este confronto proporcionou o tricampeonato continental para o Palmeiras. O Mengão eliminou na semifinal o Barcelona, e o Verdão o Atlético- MG para a quarta disputa de Libertadores entre times brasileiros.

2020 – Palmeiras x Santos

A Libertadores em janeiro de 2021 corresponde ao campeonato de 2020 que foi disputado fora das datas planejadas por conta da pandemia de Covid-19. Nesta ocasião, o Palmeiras conseguiu se consagrar campeão em um jogo único disputado no Maracanã com 1 a 0 e tento de Breno Lopes no final do segundo tempo.

2006 – São Paulo x Internacional

Também no começo dos anos 200, o São Paulo conseguiu chegar a mais uma final da Libertadores e vencer contra um time brasileiro. Nesta ocasião, o Tricolor Paulista venceu o Internacional para garantir mais um título continental.  

2005 – Athletico- PR x São Paulo

Na época dourada de São Paulo, o Tricolor paulista venceu o Furacão na sua primeira tentativa de Libertadores. E conseguiu a vaga para o tão sonhado Mundial de Clubes.

Exit mobile version