Brusque empata com o Novorizontino e pode ser rebaixado nesta rodada
Em uma disputa contra o rebaixamento, Marreco e Tigre ficaram no empate de 2 a 2
Lucas Gabriel Cardoso / Novorizontino
Em uma luta contra o rebaixamento, Brusque e Novorizontino se enfrentaram nesta terça-feira (18), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Em campo, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, os dois times ficaram no empate de 2 a 2.
Com o resultado, o time catarinense pode ser rebaixado nesta rodada. O Brusque contabiliza 39 pontos e precisa torcer para um revés da Chapecoense, que conta com o mesmo número de pontos e enfrentará a Tombense. O Marreco também precisa torcer para tropeços do CSA (36) e do Operário (34).
Do outro lado, o Tigre também sofre com a ameaça do Z-4 da competição. O Novorizontino não vence como visitante há 11 jogos e ainda mantém chances de queda para a Série C. Com o resultado de hoje, o clube paulista contabiliza 41 pontos e ocupa a 15ª colocação.
Os dois times retornam aos gramados na próxima semana. Enquanto o Brusque enfrentará o CRB na terça-feira, o Novorizontino terá uma difícil missão contra Cruzeiro, na quinta-feira. Ambos os times jogarão em casa.
Brusque x Novorizontino
Ameaçado pelo rebaixamento, o Marraco obteve um melhor desempenho no início da partida. Aos três minutos, o Brusque levou perigo com Cristian, que cabeceou para fora no meio de dois marcadores.
O domínio do time da casa durou cerca de dez minutos e nesse espaço de tempo, o Novorizontino começou a elaborar uma estratégia ofensiva. Desta forma, o Tigre marcou o seu primeiro gol após uma cobrança de falta. O goleiro Jordan não segurou e Daniel Torres pegou de primeira para abrir o placar aos 16 minutos.
O Brusque ainda continuou no campo ofensivo e desperdiçou diversas oportunidades. Aos 27′, Álvaro chutou perto do travessão e aos 39′, Paulo Baia quase marcou em uma falta perigosa. O empate dos donos da casa saiu aos 44 minutos, quando Rodolfo Potiguar lançou Éverton Alemão na área que dominou e carimbou um belo gol.
Na segunda etapa, o Novorizontino quase virou aos 14 minutos com um voleio de Diego Torres. Com um pequeno erro de cálculo, o jogador acertou o travessão do Brusque. O Marreco respondeu à ofensiva do Tigre e garantiu o segundo, aos 16 minutos com Wallace após uma boa cobrança de escanteio.
Por fim, o Novorizontino correu atrás do empate e aos 31 minutos. Gustavo Bochecha recebeu um cruzamento de Éverton e chutou no meio da gol. Placar final, 2 a 2.

