Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Bundesliga: confira a seleção da 10ª rodada

Bundesliga: confira a seleção da 10ª rodada

Dos onze, apenas dois são do Bayern de Munique. Brasileiro do Wolfsburg foi destaque de sua posição

Por Fernando Lourenço em 17/10/2022 11:06 - Atualizado há 2 anos

Seleção da rodada 10 da Bundesliga
Reprodução Bundesliga

A décima rodada da Bundesliga deu aos seus espectadores um verdadeiro show de gols, com uma média de 3,7 por partida. A grande surpresa da rodada foi a goleada de 5 a 1 do Eintracht Frankfurt sobre o Bayer Leverkusen do recém-chegado Xabi Alonso e a manutenção da boa campanha do Union Berlin, que segue na liderança isolada após ter vencido um apático Borussia Dortmund por 2 a 0 em casa.

Dentro de uma rodada tão recheada de emoções, onze jogadores se destacaram em suas posições e foram escolhidos pela Bundesliga para montar a seleção da semana. Esquematizados em uma formação 3-4-3, confira a seguir como ficou o time da décima rodada:

Goleiro:

Frederik Ronnow (Union Berlin).

Apesar de o Borussia Dortmund não ter sido muito eficiente na partida e acertado apenas seis chutes no alvo em 14 tentativas, o goleiro dinamarquês apareceu bem quando foi exigido. A sua principal defesa foi feita já no segundo tempo após finalização muito perigosa de Youssoufa Moukoko. Caso aquela bola tivesse entrado, daria aos aurinegros a moral necessária para buscar um eventual empate.

Defesa:

P. Otávio (Wolfsburg), Willi Orban (Leipzig) e Robert Skov (Hoffenheim).

Atuando como lateral, Paulo Otávio foi muito importante no empate por 2 a 2 entre Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach. Além de ter tido um ótimo desempenho defensivo, ele foi deu as duas assistências para os gols de Gerhardt e Marmoush.

Da mesma forma que Otávio, Willi Orban também foi de grande valia defensiva e ofensiva para o Leipzig. Apesar dos Touros quase terem sofrido o empate por parte do Hertha Berlin depois de abrirem 3 a 0 no placar, o zagueiro húngaro fez uma ótima partida, com cinco divididas ganhas e sete ataques frustrados. Ele também foi o responsável pelo terceiro gol de seu time, após aproveitar um rebote de uma finalização do André Silva.

Já Robert Skov entrou no time apenas pelo seu apoio ofensivo. O lateral dinamarquês fez dois dos três gols da vitória do Hoffenheim por 3 a 0 contra o Schalke 04. Detalhe: os dois gols foram de pênalti – os dois primeiros que ele bateu com a camisa do Hoffenheim.

Meio-campo:

Leroy Sané (Bayern), Daichi Kamada (Frankfurt), Jannik Haberer (Union Berlin) e Silas (Stuttgart).

Muito criticado em suas performances recentes com a camisa alemã, Leroy Sané tem mostrado no Bayern que está pronto para fazer bonito na Copa do Mundo. Depois de ter marcado contra o Dortmund na semana passada, o meia fez mais um gol e deu uma assistência na goleada por 5 a 0 contra o Freiburg.

Outro nome que deve estar na Copa, Daichi Kamada fez de pênalti, dois dos cinco gols que o Eintracht marcou contra o Leverkusen. Fora os tentos, ele ainda teve uma precisão de 85% em seus passes distribuídos. Janik Haberer também foi responsável por dois gols na vitória do Union sobre o Dortmund. O meia mostrou muito oportunismo e soube aproveitar os presentes dados por Kobel e Adeyemi para garantir os três pontos para seu time.

O Stuttgart não tem tido vida fácil na briga contra o rebaixamento, mas na partida desta rodada, Silas fez a sua parte para garantir que o time do sul permaneça na Bundesliga. Com dois belos gols e uma assistência, ele foi a peça-chave da vitória por 4 a 1 sobre o Bochum. Ele ainda passou perto de garantir um hat-trick ao acertar uma bola na trave.

Ataque:

Steffan Tigges (Köln), Marcus Thuram (Gladbach) e Serge Gnabry (Bayern).

Os três jogadores escolhidos para o ataque entraram na seleção da rodada pelo mesmo motivo: contribuição direta ou indireta em dois gols de seus times. Tigges e Thuram foram mais decisivos, marcando dois gols e impactando diretamente o resultado da partida (Köln 3-2 Augsburg e Wolfsburg 2-2 Gladbach).

Já Gnabry fez um gol e deu uma assistência no atropelo do Bayern sobre o Freiburg (5 a 0). O meia alemão também teve um alto índice de acerto em seus passes (89%), o que é raro para um jogador desta posição.

Jogador da rodada:

Pela sua incrível atuação contra o Bochum, Silas (Stuttgart) foi considerado o melhor jogador desta semana.

Placares da rodada:

Schalke 0-3 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 5-1 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 2-2 Borussia Mönchengladbach
Stuttgart 4-1 Bochum
Werder Bremen 0-2 Mainz
RB Leipzig 3-2 Hertha Berlin
Köln 3-2 Augsburg
Union Berlin 2-0 Borussia Dortmund
Bayern de Munique 5-0 Freiburg

Confira a tabela atualizada:

Exit mobile version