Home Futebol Ceni evita projeções sobre briga do São Paulo por Libertadores: “Impossível prever”

Ceni evita projeções sobre briga do São Paulo por Libertadores: “Impossível prever”

Tricolor venceu Coritiba por 3 a 1 e fica um ponto atrás do G-8 no Brasileirão Série A; Ceni brinca com a disputa pelas vagas

Por Victor Martins em 21/10/2022 00:17 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

Uma vitória importantíssima teve o São Paulo nesta quinta-feira (20), ao bater por 3 a 1 o Coritiba em partida adiada do Brasileirão Série A, no Morumbi. Principalmente por colocar o time ainda mais próximo da chance de se classificar para a Libertadores.

O triunfo em cima do Coxa fez o Tricolor ir a 44 pontos, um a menos que o América-MG, oitavo colocado e, com a iminência do G-8, seria a última vaga disponível para a competição sul-americana. Mas Rogério Ceni não vê a disputa tão fácil quanto parece, até mesmo fazendo analogia com o vestibular.

“É muito universitário para pouca vaga na faculdade”, brincou Ceni na coletiva após a partida.

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJMTWE4UndLQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Abaixo do G-6, há um contingente de times que tem o desejo de obter presença na Libertadores e, o São Paulo, que antes a estar distante do risco de queda, conseguiu um triunfo importante para o desejo do time de se classificar. Sobre como vê a disputa por tais lugares nas últimas rodadas, o treinador são-paulino preferiu evitar projeções.

“Temos que ganhar domingo (contra o Juventude). Se vier, faremos uma nova análise. Mas é impossível prever como será ou quem estará disputando a vaga. Não posso fazer projeção. O máximo que a gente puder fazer de pontos e vitórias, é o que queremos”, afirmou o treinador.

“Se eu almejo a vaga na Libertadores? Com certeza. Quero a posição mais alta dentro do campeonato. Para mim, hoje são seis times que brigam por duas vagas na pré-Libertadores. A cada rodada teremos um novo parâmetro e tudo depende dos resultados. É um campeonato que vai apresentar um novo cenário a cada rodada, se terá alguém abandonado a briga, o que vamos ter para nós. Almejamos a melhor posição para o São Paulo, mas sou realista. Hoje, não entraríamos na Libertadores como favoritos. Mas, se a gente puder buscar e nos tornarmos fortes para buscar o título, é válido buscar”, completou.

Exit mobile version