Champions League: o que o Sevilla de Sampaoli precisa fazer para permanecer na competição
Time espanhol precisa vencer o Copenhague hoje na Liga dos Campeões para sonhar em se classificar para as oitavas de final
Reprodução/Instagram/sevillafc
Em situação complicada na Champions League, o Sevilla de Sampaoli está muito perto de ser eliminado da competição. O clube espanhol está somente com dois pontos em 12 disputados e cinco o separam do vice-líder Borussia Dortmund, que está no caminho de garantir a classificação para as oitavas de final.
Nessa terça-feira, o Sevilla irá receber em sua casa o Copenhague, que também está com dois pontos no grupo. Uma vitória contra os dinamarqueses é essencial para as ambições dos espanhóis nessa temporada.
Permanecer vivo na Champions League parece no momento um sonho distante para o Sevilla. O time espanhol está a cinco pontos do Borussia Dortmund, com somente seis em disputa.
Para se classificar para as oitavas de final da Champions League, o Sevilla precisa vencer os dois jogos restantes, contra o Copenhague e o poderoso Manchester City. Além disso, o Borussia Dortmund não pode mais somar ponto algum no grupo, tento assim que ser derrotado tanto pelos ingleses quanto pelos dinamarqueses.
Caso Sevilla fique fora da Champions League, Liga Europa é opção
O Sevilla sabe que sua situação na Champions League é praticamente insustentável e por isso já faz cálculos para garantir a vaga na Liga Europa. Até mesmo o terceiro lugar do grupo, que dá a vaga para essa competição, promete ser um desafio para os espanhóis, considerando a disputa equilibrada com os dinamarqueses.
Uma vitória hoje contra o Copenhague pode significar a garantia da permanência em terceiro lugar do grupo, já que os dinamarqueses teriam que vencer o Borussia Dortmund na última rodada e torcer por uma derrota do Sevilla contra o Manchester City.
Contudo, o jogo de hoje pela Champions League também apresenta altos riscos para o Sevilla. No caso de uma derrota para o Copenhague hoje, os espanhóis já estarão eliminados de ambas as competições, devido aos critérios de desempate.

