Home Extra Chapecoense bate o Bahia e Cruzeiro garante o título do Brasileirão Série B

Chapecoense bate o Bahia e Cruzeiro garante o título do Brasileirão Série B

Com a derrota do Esquadrão de Aço em Chapeco, Cruzeiro conquista o título da Segunda Divisão

Por Bruno Bravo Duarte em 01/10/2022 00:01 - Atualizado há 3 anos

Tiago Meneghini/ACF

Pelo Brasileirão Série B, a Chapecoense venceu o Bahia por 3 a 1 nessa sexta-feira (30), em duelo realizado na Arena Condá, em Chapecó. O time de Santa Catarina triunfou após uma virada, mas o que chamou a atenção foi o Cruzeiro, que dependia de uma derrota do Tricolor de Aço para se sagrar campeão da segunda divisão.

Com o resultado, o Bahia contabiliza 52 pontos e ocupa a terceira colocação no torneio. Do outro lado, a Chapecoense se distancia da zona da degola e fica com o 13° lugar, com 13 pontos

As duas equipes retornam aos gramados na próxima terça-feira. Enquanto o Bahia enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge de Biasi, a Chape terá um duelo contra o CRB, no Rei Pelé.

Chapecoense x Bahia

O Bahia dominou durante a primeira metade do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, o Esquadrão de Aço teve uma boa oportunidade. Goulart recebeu cruzamento de Mugni e cabeceou sozinho nas mãos do goleiro Saulo. A Chapecoense respondeu aos 11′, quando Marcelo Freitas chutou de longe.

Focado no ataque, o Esquadrão de Aço continuou a pressionar e aos 19 minutos quase marcou com Luiz Otávio, que cabeceou para fora após uma cobrança de escanteio. Ameaçada, a Chapecoense teve dois bons momentos com Chrystian e Maílton, porém foram os baianos que abriram o placar aos 41 minutos. Lucas Mugni fez boa inversão e entregou para Jacaré, que cruzou para o cabeceio de Luiz Henrique. 1 a 0.

Impulsionada pela torcida, a Chapecoense voltou com uma outra mentalidade na segunda etapa. Antes dos 20 minutos, Fernando cruzou na área para Thomás, que marcou o gol do empate sem muitas dificuldades. Aos 24′, foi a vez de Willian Popp, que ficou sozinho após uma cobrança de escanteio. Chapecoense, 2 a 1.

O Tricolor ainda tentou empatar no final do segundo tempo, mas teve um lance invalidado pelo VAR. Por fim, a Chapecoense decretou a derrota do Bahia nos acréscimos, quando Mailton saiu em velocidade e balançou as redes.

Sair da versão mobile