Home Futebol Com futuro indefinido, Fernando Diniz fala sobre renovação com o Fluminense

Com futuro indefinido, Fernando Diniz fala sobre renovação com o Fluminense

Treinador tem contrato com o clube até o final de 2022; eleições no Flu podem definir futuro do comandante

Por Victor Martins em 27/10/2022 13:39 - Atualizado há 3 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense ainda corre para pode fechar o Brasileirão Série A no G-4 e garantido na Libertadores de 2023. Mas ainda há certos pontos a se discutirem sobre o planejamento da equipe para o próximo ano. Um destes pontos é a permanência ou não do técnico Fernando Diniz.

O treinador tem contrato com o Tricolor até o final de dezembro e ainda não há a definição se permanecerá ou não nas Laranjeiras assim que seu vínculo se encerrar. Já existiriam conversas para isto, segundo informações de diversos órgãos de imprensa, e até mesmo já haveria discussões com este para o planejamento do Fluminense visando a próxima temporada.

Perguntado após a vitória sobre o Corinthians na última quarta-feira (26) pelo Brasileirão Série A sobre a renovação, Diniz desconversou e afirmou que não quer ‘se precipitar’ para tomar uma decisão sobre o futuro. O treinador lembrou que ainda haverá eleição para presidente no Fluminense, esta a acontecer em novembro, para evitar falar diretamente sobre se fica ou não.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsbVVjcUZabCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Fluminense tem uma eleição pela frente, não vamos nos precipitar. Todo mundo que existe uma tendência para que isso aconteça. Eu gosto do clube, tenho empatia com o torcedor. É uma sensação diferente trabalhar aqui, mas não vamos nos apressar. Meu foco é fazer o Fluminense terminar da melhor maneira possível na tabela. É garantir a vaga (na Libertadores) o quanto antes para termos mais tranquilidade para o ano que vem”, declarou o treinador.

A possível decisão sobre a permanência de Fernando Diniz no Flu só se deve dar, possivelmente, com o término da Série A e com a decisão sobre o novo presidente do clube e qual será sua visão sobre o futebol para 2023 e além.

Sair da versão mobile