Home DESTAQUE Com gol de Alex Satana, Atlhetico-PR vence clássico contra o Coritiba

Com gol de Alex Satana, Atlhetico-PR vence clássico contra o Coritiba

Furacão marca no final do segundo tempo e mantém a sexta posição na Série A

Por Bruno Bravo Duarte em 16/10/2022 21:53 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Redes Sociais

Pelo Brasileirão Série A, O Athletico-PR bateu o Coritiba por 1 a 0 na Arena da Baixada, neste domingo (16). O gol da vitória foi marcado por Alex Santana, no final da partida. Com o triunfo, o Furacão contabilizou 51 pontos e permaneceu na sexta posição do campeonato. Do outro lado, o Coxa somou 34 e ficou estacionado em 15º.

Os dois times efetuaram um primeiro tempo equilibrado e com bastantes oportunidades. O Coritiba apostou no ataque e levou perigo com Fabrício Daniel e Boschilia, que deram trabalho ao goleiro Bento. O Athletico-PR também arriscou no setor ofensivo e chegou a balançar as redes em duas ocasiões, uma com Vitinho e outra em um gol contra de Chancellor. Porém, os tentos foram anulados devido a dois impedimentos.

O equilíbrio da primeira etapa permaneceu na segunda. O Coritiba asssutou com Manga pela esquerda e o Athletico-PR respondeu com Terans, que chutou de longe. Em outra ocasião, o uruguaio cobrou um escanteio e Pedro Henrique cabeceou para fora.

Outro momento de perigo foi uma falta cobrada por Bruno Gomes, do Coxa. O atleta lançou a bola para a área e Martinez chutou a pelota, que desviou em Erick, obrigando Bento a fazer uma grande defesa.

O único gol saiu no final do jogo. Alex Santana se livrou da marcação e chutou no canto do arqueiro do Coritiba. Placar final, 1 a 0.

Exit mobile version