Com Murilo, Palmeiras se reapresenta após vitória sobre o Botafogo
Recuperado de virose, zagueiro Murilo, do Palmeiras, treinou normalmente na Academia de Futebol
O jogador Murilo, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira, na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, no dia anterior, no Nilton Santos, e iniciou a preparação para o duelo contra o Coritiba, na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Desfalque na viagem para o Rio de Janeiro, o zagueiro Murilo se recuperou de virose e juntamente com atletas reservas e os outros não relacionados contra o time carioca foi a campo para atividades técnicas em dimensões reduzidas. Já os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. As informações são da assessoria de imprensa palmeirense.
Os meio-campistas Raphael Veiga e Jailson deram sequência ao cronograma individualizado com o Núcleo de Saúde e Performance.
Diante o Botafogo, o meia Gustavo Scarpa, autor de um dos gols, superou o meia chileno Valdivia e se isolou na sexta posição de maiores goleadores do clube neste século. O atleta tem 42 gols marcados. Em entrevista ao site oficial alviverde, o camisa 14 anos comemorou a marca.
“Não sou um artilheiro nato, mas fico muito feliz toda vez que marco um gol. Para mim, é uma honra alcançar mais um número tão expressivo com a camisa do Palmeiras, poder ultrapassar um cara que tem uma história gigante aqui no clube, um ídolo para a torcida. É gratificante, fico muito feliz e dou graças a Deus porque tudo tem dado certo”, afirmou Scarpa, agora na nona posição de jogadores com mais confrontos pelo clube no século (225 partidas, ao lado de Felipe Melo). Ele ainda alcançou a liderança do elenco em participações para gols nesta temporada: 25 ações (11 tentos e 14 assistências), ao lado de Veiga.
Diante o Botafogo, o Palmeiras conseguiu mais uma virada. O meia falou sobre o forte poder de recuperação da equipe após sair atrás do placar.
“De um tempo para cá, essa questão de viradas não tem sido uma novidade. Claro que não gostaríamos que fosse assim, pois queremos sempre ganhar de uma forma mais tranquila, mas existe um adversário que tem muito mérito. Tivemos uma mentalidade boa, forte, soubemos nos portar bem mesmo depois de tomar um gol e viramos com autoridade. No final, seguramos o resultado, vitória top demais”, concluiu o atleta de 28 anos.
Diante do Coritiba, o Verdão não terá o meia Zé Rafael e o técnico Abel Ferreira, ambos suspensos após expulsão.
O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 63 pontos ganhos, 10 a mais que o vice-líder Internacional. É questão de pouco tempo para o 11º título se confirmado.

