Fluminense: comemoração de Cano, “faz o L” não tem relação com política; saiba o motivo
Jogador comentou que a referência é sua filha, não um dos candidatos à presidência da República, como é distorcido em alguns casos
Marcelo Gonçalves/Fluminense
Artilheiro do Fluminense e do Brasil na temporada, Germán Cano é uma das principais estrelas do futebol nacional no ano. Sempre que balança as redes, algo que já aconteceu 36 vezes em 2022, o jogador “faz o L”, lembrando de seu filho, Lorenzo.
No entanto, nos dias que antecedem também o segundo turno das Eleições presidenciais, o jogador tratou logo de citar que a comemoração não tem cunho político nenhum. A principal referência disso é o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que também faz o sinal de L com a mão, lembrando de seu nome.
“No futebol sabem que o L é para o meu filho Lorenzo. Quem não sabe, agora está sabendo. Todos já entenderam” disse o jogador ao UOL Esporte, aproveitando também para comentar a sua relação com o filho, que sempre acompanha o pai nos treinos e jogos no Maracanã.
“É um momento muito legal para ele também. Poder assistir no Maracanã, todos pedem foto com ele. Ele gosta, gosta de ir ao jogo, e é muito legal”, completou Cano.
O jogador vive a melhor fase na carreira. Com 65 jogos, ficando apenas um de fora, Cano marcou 36 gols e se tornou não somente artilheiro do Brasil, mas do clube na temporada. Muito foi comentado se Germán teria a oportunidade de vestir a camisa da seleção argentina na próxima Copa do Mundo, mas o atacante tem poucas chances de ir disputar o torneio no Catar.

