Home Futebol Copa do Mundo 2022: jornal espanhol “exclui” Coutinho do Mundial e crava substituto

Copa do Mundo 2022: jornal espanhol “exclui” Coutinho do Mundial e crava substituto

Coutinho não vive um bom momento no Aston Villa, mas ainda é cotado para ser um dos jogadores do Brasil na Copa do Mundo

Por Jeff Macedo em 26/10/2022 13:28 - Atualizado há 3 anos

Em novembro Tite deve divulgar a lista de convocados para a Copa do Mundo. Um dos nomes cotados para estar nesta lista é o de Philippe Coutinho. Mesmo estando em má fase no Aston Villa, o jogador conta com a admiração de Tite. Mas, segundo o jornal Sport, o jogador não deve ser convocado pelo treinador.

De acordo com a publicação, Coutinho não vai disputar a Copa do Mundo, segundo a publicação quem ganhará a vaga do meio-campista será Everton Riberio, um dos principais jogadores do Flamengo.

A decisão é tomada na sede da comissão técnica da Seleção, na sede da CBF, na Barra da Tijuca . Coutinho deixará o lugar para Éverton Ribeiro, que teve um ótimo final de temporada no Flamengo e neste sábado disputará a final da Copa Libertadores contra o Athletico Paranaense“, escreve.

Além de Éverton Ribeiro, o jornal também cogita a possibilidade de Tite convocar Roberto Firmino, do Liverpool. De acordo com a publicação, o treinador vê o jogador como um 10 e não como um centroavante. Com isso, ele poderia ganhar uma vaga na Copa do Mundo.

O outro futebolista que pode desempenhar o seu papel poderá ser Roberto Firmino , que o seu treinador vê mais como um ’10’ do que um ‘9’, onde já tem Richarlison e Gabriel Jesus“, diz a publicação.

Tite comenta briga entre Coutinho e Éverton Ribeiro por vaga na Copa do Mundo

O próprio treinador da seleção brasileira, em entrevista recente, comentou sobre a briga entre Coutinho e Éverton Ribeiro por uma vaga na lista final para a disputa da Copa do Mundo.

Há uma concorrência entre eles, jogadores criativos da posição. É um jogador da criação, teve seus testes. Quero elogiar o trabalho de Dorival Júnior. Conseguiu em pouco tempo ajustar a equipe de uma forma. Fazer complemento de setores e complemento de equipe, o que é muito difícil. Em cima da retomada de alto desempenho do Everton e do Flamengo de uma forma geral ele eleva o nível técnico dos atletas. Esta sintonia entre preparação física e ajuste técnico e tático ele faz esta evolução. Eles concorrem sim. É um grande jogador”, disse.

Exit mobile version