Copa do Mundo 2022: Van Dijk aponta motivos do Brasil ser favorito ao título
A Copa do Mundo 2022 será disputada em novembro e muitos astros colocam o Brasil como um dos favoritos ao título
Nos últimos dias, muitos jogadores e treinadores estão palpitando sobre os favoritos ao título da Copa do Mundo. Agora, foi a vez do zagueiro holandês Virgil Van Dijk, dar a sua opinião sobre a competição e apontar as seleções que chegam com reais chances de título na competição. Para ele, o Brasil é uma delas.
Virgil Van Dijk, colocou Brasil, França e Inglaterra como postulantes ao título da Copa do Mundo. Ele também explicou os motivos dele acreditar que essas seleções tem reais condições de conquistarem o título. No caso do Brasil ele apontou para a experiência do grupo e o talento dos jogadores.
“Talvez Brasil, França ou Inglaterra (sejam as favoritas na Copa). A Inglaterra traz um time fantástico, o Brasil pela experiência e talento e a França tem jogadores de primeira também”, disse em entrevista a GQ Esporte Clube.
Tite faz revelação sobre lista do Brasil e aponta experiência com última Copa do Mundo
Em entrevista recente, Tite fez uma revelação sobre a lista final do Brasil para a Copa do Mundo. O treinador descartou a possibilidade de utilizar um quarto goleiro na competição e afirmou que só levará três.
“Não precisa de quarto goleiro, não quero, três já está bom para ter a opção de um meio para frente. E, naturalmente por essa geração, jogadores criativos e ofensivos são importantes, sim”, disse.
Tite também comentou sobre a última Copa do Mundo, em 2018, o Brasil perdeu para a Bélgica nas quartas de final da competição.
“Tenho que admitir que ter participado de uma Copa anterior gera um pouco mais de tranquilidade, de foco, agora, para ficar voltado ao trabalho. Não adianta eu ficar pensando no primeiro jogo, tenho que ficar pensando nos atletas e na melhor avaliação para que eles possam estar convocados para a Copa”, ressalta.

