Home Futebol Copa do Mundo 2022: mais um lesionado preocupa seleção da Argentina; saiba mais

Copa do Mundo 2022: mais um lesionado preocupa seleção da Argentina; saiba mais

Candidata ao título da Copa do Mundo no Catar, a Argentina chega a três atletas importantes lesionados antes do torneio da Fifa

Por Rafael Alves em 22/10/2022 13:08 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Conmebol

O técnico Lionel Scaloni terá problemas para montar a lista de convocados da seleção argentina para a Copa do Mundo do Catar. Candidata ao título do torneio da Fifa, a equipe sul-americana sofre com lesões antes da competição.

Desta vez, o novo problema é o volante Leandro Paredes. Próximo a Messi e titular no time de Scaloni, o defensor teve um problema muscular durante o treino da Juventus, da Itália, e preocupa para a Copa do Mundo.

“Leandro Paredes, na sequência de um problema muscular reportado no final do treino de hoje, foi submetido a exames que revelaram uma lesão de baixo grau nos isquiotibiais da coxa esquerda. Levará cerca de 15 dias para sua recuperação completa”, informou a Juventus.

Assim, o atleta da Argentina ficará fora do duelo decisivo contra o Benfica, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Vale ressaltar que, além de Paredes, a seleção argentina ainda vê Dybala e Di Maria, jogadores de Roma e Juventus, respectivamente, como atletas de destaque em recuperação de lesão. A dupla corre para estar bem até o Mundial.

Messi revela ansiedade pela Copa do Mundo e fala sobre lesões

Após sentir dores durante o jogo contra o Benfica, o atacante do PSG ressaltou que, neste momento da temporada, está preocupado com uma possível lesão que o tire da disputa da Copa do Mundo. 

“Esta será uma Copa do Mundo diferente e estamos tão perto no tempo que qualquer coisa a nível pessoal me preocupa. Ainda mais vendo o que aconteceu com Paulo Dybala e Ángel Di María. Mas acho que eles têm muito tempo para chegar bem ao Catar”, comentou o atacante. 

Vice-campeão em 2014, no estádio do Maracanã, para a Alemanha, Messi revelou que esta será a última edição de Copa do Mundo da carreira.

“É por isso que para nós, como para todos os argentinos, é difícil ficar calmo, porque agora estamos candidatos ao título, mas nem sempre foi assim. Depois, para ganhar a Copa do Mundo você tem que dar muitas coisas, em um jogo ou na competição em geral. Mas vamos lutar porque estamos preparados para enfrentar qualquer um”, disse o craque da Argentina.

Exit mobile version