Copa do Mundo: revista divulga lista com 44 pré-convocados da Alemanha
Divulgação
Todos os treinadores nacionais tiveram que notificar a FIFA sobre um elenco provisório para a próxima Copa do Mundo no Catar até 21 de outubro. Até 55 nomes podem constar na lista. E aparentemente o técnico da seleção Hansi Flick também colocou alguns candidatos inovando a lista.
De acordo com o site “Bild”, o atacante de 17 anos do Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko, o meio-campista do Union Berlin, Rani Khedira – irmão de Sami Khedira, ex-Real Madrid e Juvetus, o lateral-esquerdo do Borussia Mönchengladbach, Luca Netz, estão entre os convocados. Niclas Füllkrug, que chamou a atenção com seu forte início de temporada no recém-promovido Werder Bremen e atualmente é o artilheiro da Bundesliga, e também deve estar lá.
Uma nomeação subsequente para o elenco provisório não é possível, apenas aqueles que aparecem nesta lista têm a chance de fazer parte do elenco final, com no máximo 26 jogadores, que serão anunciados por Flick anunciará no dia 10 de novembro. A federação alemã ficou não se pronunciou por nenhum dos nomes relatados na lista com 55 jogadores.
Alemanha fez péssima campanha na Copa do Mundo de 2018
Favorita após o tetracampeonato conquistado no Brasil em 2014, com direito ao fatídico 7 a 1 sobre a seleção brasileira na semifinal, a Alemanha foi a grande decepção na edição seguinte, na Rússia. No Grupo F com Suécia, México e Coreia do Sul e ficou na lanterna da chave com uma vitória e duas derrotas.
Na estreia, derrota para o México na estreia por 1 a 0. Na segunda etapa, uma vitória nos últimos minutos por 2 a 1 de virada diante do Suécia e, na 3ª rodada, o golpe de misericórdia: a derrota por 2 a 0 para a já eliminada Coreia do Sul, culminando na eliminação melancólica ainda na fase de grupos.
Mano comenta final da Libertadores e diz que “Flamengo pode ser a Alemanha na vida do Felipão de novo” https://t.co/uLFrRCzGgD pic.twitter.com/aVmdgOXSkp
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 25, 2022

