Home Mercado da Bola Copa Verde: entenda porque o Paysandu segurou Márcio Fernandes no cargo mesmo pressionado

Copa Verde: entenda porque o Paysandu segurou Márcio Fernandes no cargo mesmo pressionado

Márcio Fernandes tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada. Técnico tenta dar o primeiro título ao Papão em 2022

Por Wilson Pimentel em 04/10/2022 06:50 - Atualizado há 3 anos

John Wesley/ Paysandu

Apesar da eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Márcio Fernandes foi mantido no comando do Paysandu até o fim da temporada. Ele está no clube desde dezembro de 2021.

O Torcedores.com apurou o presidente Maurício Ettinger levou em consideração dois pontos para manter o treinador na Curuzu. O principal motivo seria a dificuldade de encontrar um nome que topasse comandar o time bicolor na Copa Verde.

Sem um nome como “Plano B”, o dirigente entende que não há técnico disponível no mercado da bola que possa chegar nesse momento e comandar o Papão da Curuzu em uma competição de tiro curto.

Márcio Fernandes no comando Paysandu em 2022

Jogos: 41

Vitórias: 21

Empates: 9

Derrotas: 11

Gols marcados: 65

Gols sofridos: 41

Títulos: 0

A reta final da temporada é outro ponto que pesou em favor na permanência de Márcio Fernandes. Caso uma nova comissão técnica fosse contratada pelo Paysandu, teria que haver toda uma adaptação dos jogadores, o que pode demandar mais tempo para obter resultados.

Ainda segundo apurou a reportagem, Márcio Fernandes não tem presença garantida no Paysandu em 2023. Nos bastidores corre a informação de que o treinador poderá ser demitido caso o clube não conquiste a Copa Verde.

Na teoria, o caminho do Paysandu ficou mais fácil. Somente na teoria. Com as ausências de Atlético-GO e Remo, a diretoria entende que é obrigação faturar o título da competição regional que vale prêmio de R$ 1,9 milhão e vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.

Jogadores que ficam no Paysandu

Goleiros: Gabriel Bernard e Thiago Coelho

Zagueiros: Genílson, Lucas Costa e Naylhor

Meias: José Aldo, Gabriel Davids, Mikael e Yure

Atacantes: Dioguinho, Marcelo Toscano e Robinho

Maurício Ettinger, por ora, não fala abertamente em mudança no comando técnico. Márcio Fernandes, no entanto, sabe que está pressionado após o time fracassar na Série C do Campeonato Brasileiro e também no Campeonato Mineiro.

A torcida, por sua vez, está dividida. Os sócios estão satisfeitos com o desempenho da equipe nesta temporada apesar da falta de títulos. Por outro lado, a arquibancada, que costuma ser o termômetro do clube, defende a saída do treinador no fim da temporada.

Vale lembrar que o Paysandu decidiu manter 15 jogadores do elenco que disputou a Série C. Atualmente, Ricardinho, que se recupera de lesão, é o único com o futuro indefinido. A diretoria já sinalizou que deseja manter o camisa 8 para a disputa da Copa Verde.

Porém, Maurício Ettinger já deixou claro que o jogador só seguirá na Curuzu se aceitar reduzir seus vencimentos. Ricardinho tem contrato até o próximo dia 15. Além de Márcio Fernandes, o auxiliar Márcio Júnior e o preparador físico Jayme Ferreira também ficam no clube.

Sair da versão mobile