Corinthians: contusões podem “contribuir” para permanência de Maycon em 2023
Volante não entra em campo desde o início de agosto
PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Próximo da final da Copa do Brasil, marcada para os dias 12 e 19, o Corinthians vive a expectativa de um retorno importante no elenco. Maycon retomou os treinos com bola nesta quarta-feira (05), após pouco mais de dois meses longe dos gramados. A última partida do volante foi no dia 02 de agosto, na derrota por 2×0 para o Flamengo nas quartas de final da Libertadores.
A ausência do jogador abriu espaço para o recém-chegado Fausto Vera assumir a titularidade com Vítor Pereira. Devido ao pouco tempo disponível para recondicionamento físico, a expectativa é que o argentino seja titular nas decisões contra o Rubro-Negro. Maycon pode estar à disposição no banco de reservas, e dificilmente será relacionado para o confronto deste sábado (08), às 21h, diante do Athletico.
Evidentemente que nenhuma lesão é boa. O clube fica desfalcado e o atleta, além da dor, fica ansioso por seu retorno ao campo. Entretanto, a situação pode “ajudar” o Timão.
O volante está atuando no Brasil por empréstimo até o fim do ano, vindo do Shakhtar Donetsk. Por conta da guerra na Ucrânia, o time europeu liberou que o jogador seguisse atuando na capital paulista. Em boa fase antes mesmo de retornar ao Corinthians, Maycon vinha chamando a atenção do Velho Continente e podia até mesmo terminar o ano negociado com outra equipe europeia. A lesão sofrida em agosto, porém, tirou o atleta dos holofotes.
Assim, o Timão almeja prorrogar o contrato de empréstimo do camisa 8 para 2023. Ainda sem consultar o Shakhtar por uma possível compra em definitivo, o Alvinegro reconhece que dificilmente conseguiria um preço baixo por Maycon, nem teria condições de igualar uma oferta do exterior.

