Home Futebol Corinthians: Du Queiroz tenta se recuperar em decisão contra o Flamengo na Copa do Brasil

Corinthians: Du Queiroz tenta se recuperar em decisão contra o Flamengo na Copa do Brasil

Volante do Corinthians caiu de produção nas últimas rodadas e tenta recuperar o bom futebol na final da Copa do Brasil

Por Dener Gomes em 17/10/2022 13:47 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Facebook Corinthians

A final da Copa do Brasil marca um momento importante para muitos jogadores do Corinthians. Um deles é Du Queiroz, que começou o ano como titular absoluto e acabou caindo de produção nos últimos jogos.

O início de temporada para o jogador se mostrou muito promissor, já que assumiu a titularidade tanto com Sylvinho, como com Vítor Pereira. A jovem promessa se destacou pela polivalência, podendo de jogar como primeiro volante, segundo ou até mesmo de lateral.

O começo da queda de rendimento de Du Queiroz aconteceu após uma contratura muscular na partida contra o Santos, no início de julho. De lá para cá, o volante não conseguiu recuperar a totalidade do bom futebol.

Números do volante

Na temporada de 2022. Du Queiroz tem três assistências e um gol, justamente no empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, em plena Bombonera, durante a fase de grupos da Copa Libertadores.

Porém, os números defensivos mostram sua importância para o esquema do técnico Vítor Pereira. Segundo o site Footstats, o volante lidera o Corinthians nos quesitos de desarmes (42) e interceptações (15).

Du Queiroz renovou seu contrato em julho, estendendo o compromisso até o final de 2005. O jogador é tido pela diretoria como uma jovem promessa que poderá render uma boa venda futura para o clube.

Primeira final como titular do Corinthians

Para Du Queiroz, essa é uma grande oportunidade de colocar seu nome um pouco mais na história do Timão. Essa será a primeira decisão de campeonato desde que assumiu a condição de titular.

Além disso, o jovem de 22 anos poderá levantar a primeira taça jogando no time principal do Corinthians. O volante parece focado em dar uma resposta aos críticos e, após o jogo de ida, postou em seu Instagram “E tudo que veio pra abalar só me fortaleceu”.

O Corinthians está disputando a final da Copa do Brasil pela sétima vez e tenta seu quarto título. O Timão venceu em 1995 (Grêmio), 2022 (Brasiliense) e 2009 (Internacional). As derrotas vieram em 2001 (Grêmio), 2008 (Sport) e 2018 (Cruzeiro).

Sair da versão mobile