Corinthians feminino divulga lista de jogadoras para disputa da Libertadores
Meninas do Corinthians buscarão o quarto título da competição
Foto: Divulgação/Corinthians
O Corinthians divulgou na tarde desta terça-feira a lista das jogadoras inscritas para a disputa da Copa Libertadores, que acontece neste mês, em Quito, no Equador. O técnico Arthur Elias vai contar com 20 atletas.
A boa notícia é o retorno da zagueiro Érika, recuperada de cirurgia no joelho. A jogadora se lesionou durante a fase final da última Libertadores em 2021. Já a lateral-direita Katiuscia não apareceu entre as inscritas mesmo tendo se recuperado de mesma lesão da companheira.
O embarque alvinegro acontece nas primeiras horas desta quarta-feira. Após escala em Lima, no Peru, pela manhã, a equipe seguirá para Quito, onde deve chegar no início da tarde. Não há previsão de atividade externa na data de chegada das Brabas.
As inscritas pelo Corinthians
Goleiras: Lelê e Paty
Laterais: Juliete, Tamires e Yasmin
Zagueiras: Andressa, Gil Campiolo, Erika e Tarciane
Volantes: Diany e Luana
Meias: Gabi Zanotti, Gabi Morais, Grazi e Vic Albuquerque
Atacantes: Adriana, Gabi Portilho, Bianca Gomes, Jaqueline e Jheniffer
Os jogos da Libertadores
As Brabas da Fiel estão no Grupo A e estreiam no contra o Deportivo Cali (COL), no próximo dia 13 de outubro, às 19h15 (horário de Brasília). Depois disso, as alvinegras voltam a campo no dia 16, no mesmo horário, contra o Always Ready.
A partida que marcará o encerramento da fase de grupos está marcada para 19 de outubro, contra o Olimpia (PAR), também às 19h15.
Vale destacar que os dois melhores times de cada grupo avançam às quartas de final. Se confirmar o favoritismo e se classificar ao mata-mata, o Alvinegro terá pela frente um dos rivais do Grupo B. As possibilidades seriam um representante do Equador, o Defensor Sporting (URU), o Boca Juniors (ARG) e a Ferroviária (BRA).
A decisão está marcada para o dia 28 de outubro.
A equipe do Parque São Jorge foi campeã das edições 2017, 2019 e mais recentemente em 2021, quando derrotou o Independiente Santa Fe-COL.

