Corinthians foca na final da Copa do Brasil e “esquece” reforços
Clube paulista começa a traçar planos e prioridades nesta reta final de temporada
Ricardo Moreira/Getty Images
O Corinthians concentra as suas atenções nas finais da Copa do Brasil e as rodadas do Brasileirão Série A que ainda restam para serem disputadas.
Sendo assim, nenhuma movimentação de mercado da bola ou qualquer tipo de negociação envolvendo atletas ou comissão técnica está em vigor no atual momento.
Nos bastidores do Timão, o discurso é de foco total nas competições em andamento e, somente do fim delas, pensar em negociações.
De acordo com informações vindas da Gazeta Esportiva, o Time do Povo não está com conversas com nenhum atleta ou representante, seja de fora do Brasil ou dentro do território nacional.
Outro ponto que pesa nessa tomada de decisão é a falta de definição no que diz respeito à renovação, ou não, de contrato do técnico português Vítor Pereira.
O comandante do Corinthians tem vínculo com o clube paulista somente até o final deste ano de 2022. Desta forma, não seria estratégico começar a montar um elenco sem essa resposta, seja ela afirmativa ou não.
O clube entende que falta muito pouco para que as finais da Copa do Brasil aconteçam e, então, a partir daí, será possível resolver algumas pendências, como por exemplo, a permanência ou não do treinador e possíveis jogadores que o agradem e/ou a diretoria do Timão.
Além de Vítor Pereira, outros jogadores do elenco do Corinthians estão em final de contrato
Ramiro, Xavier, Maycon, Robson Bambu, Bruno Melo e Fábio Santos estão com o vínculo em fase de encerramento. O último deve assinar uma renovação de contrato, válida por um ano, em breve.

