Home Futebol Corinthians hoje: como o Timão pode “atrapalhar” o título do Palmeiras no Brasileirão

Corinthians hoje: como o Timão pode “atrapalhar” o título do Palmeiras no Brasileirão

Timão ainda tem chances matemáticas de alcançar o arquirrival, ainda que as possibilidades sejam bastante remotas

Por Marco Maciel em 26/10/2022 12:02 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Enquanto existirem chances matemáticas de título, o Corinthians irá se abraçar nelas até o fim. Contudo, o Palmeiras venceu mais uma ontem (25), derrotando o Athletico-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada. Dessa forma, o Verdão chegou aos 74 pontos e pode ser campeão brasileiro no sofá nesta quarta-feira (26). Afinal, Corinthians e Internacional são as únicas equipes que podem impedir a conquista do Verdão com quatro rodadas de antecedência.

Assim, o Timão tem um jogo a menos, em virtude do adiamento da partida com o Goiás fora de casa. Desse modo, ela foi remarcada para o próximo sábado (29), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Antes, o Corinthians receberá nesta quarta (26) o Fluminense na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A, às 21h45 (horário de Brasília). Portanto, se o Coringão vencer, adiará o título do arquirrival.

Além do Corinthians, o Palmeiras também secará o Internacional hoje

Desse modo, no caso do Corinthians conquistar os três pontos hoje, a equipe treinada por Vitor Pereira ainda poderia alcançar 75 pontos, um a mais do que os 74 que o Palmeiras já soma. Nesse sentido, o Timão tem no momento 57 e mais seis partidas para fazer.

Além disso, o Internacional, assim como o Corinthians, também tem possibilidades de alcançar o Palmeiras, ainda que remotas. O Colorado receberá o Ceará no Beira-Rio também às 21h45 (horário de Brasília). Só a vitória mantém as chances matemáticas de título para a equipe de Mano Menezes. Afinal, o time gaúcho soma 61 pontos e, restando cinco jogos, ainda pode chegar a 76. Mas se empatar, alcançaria no máximo 74, mas teria desvantagem para o Verdão no critério do número de vitórias.

Exit mobile version