Corinthians: oito jogadores da Taças das Favelas são convidados para testes
Corinthians mandou representante para acompanhar o maior torneio de futebol entre favelas
Foto: Reprodução
O Corinthians segue mapeando jovens promessas no Brasil em busca de talentos para as suas categorias de base. Nos últimos dias, o clube mandou representante para acompanhar a final da Taça das Favelas, na Arena Barueri, e convidou oito atletas para serem avaliados pelos profissionais do departamento de base, segundo o site Central do Timão.
Os nomes dos jogadores não foram divulgados. O Timão convidou quatro garotos do Jardim Ibirapuera e outros quatro do São Bernardo, finalistas da competição.
Só se sabe do nome de um jogador: o atacante Zanotto, do São Bernardo, time vice-campeão. O canal “Cartolouco” fez a cobertura do evento no segundo sábado de outubro e flagrou o convite feito pelo coordenador de captação de base do Timão, Alysson Martins.
“Queria te convidar para fazer avaliação no Corinthians de um mês. Parabéns pelo vice-campeonato. A medalha não significa a cor que você chegará em sua carreira. Fica o convite. Sou chefe da captação do Corinthians e o convite está feito para treinar com a gente”, disse Alysson Marins, coordenador de captação do Corinthians.
“O Corinthians vem fazendo a captação na Taça das Favelas desde quando começou. Fizemos as observações em todo o estado de São Paulo. Estamos cobrindo a final do Piauí também. Já foram 22 atletas selecionados para treinar com a gente, quem sabe aparece mais um Filho do Terrão. Nós somos o Time do Povo, nunca vamos deixar de olhar para quem vem de comunidade. É a história do nosso clube e a gente valoriza”, contou o funcionário ao Canal Cartoloucos.
Zanotto abriu o placar para o São Bernardo, que acabou sofrendo o empate no tempo normal. O atacante perdeu o pênalti decisivo.
“Só agradecer a Deus. A minha família sempre me apoiou. Agradecer ao São Bernardo a confiança para ter me chamado. Estou indo para o Corinthians. É o sonho da minha vida. Não foi como queríamos hoje, perdi o pênalti, mas foi uma grande campanha só de termos chegado na final” concluiu Zanotto.

