Home Mercado da Bola Corinthians não deve exercer opção de compra de Robson Bambu, que deve deixar o clube no fim do ano

Corinthians não deve exercer opção de compra de Robson Bambu, que deve deixar o clube no fim do ano

Robson Bambu tem contrato com o clube paulista até dezembro. Zagueiro disputou apenas 12 partidas com a camisa alvinegra nesta temporada

Por Wilson Pimentel em 02/10/2022 07:00 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians comunicou ao Nice que não exercerá a opção de compra dos direitos econômicos pelo zagueiro Robson Bambu, emprestado até o fim da atual temporada, prevista em contrato assinado em janeiro.

O Torcedores.com apurou que para segurar o defensor, o Corinthians precisaria pagar 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões, pela cotação atual). O acordo prevê também a possibilidade de dividir o montante em duas parcelas de 2 milhões de euros ao longo de 2023.

A temporada de Robson Bambu

Jogos: 12

Titular: 8

Reserva: 4

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 798

Robson Bambu chegou ao Corinthians em janeiro. Sua contratação foi aprovada pelo ex-técnico Sylvinho. Apesar disso, ele nunca conseguiu se afirmar na zaga já que João Victor e Gil tinham a preferência da comissão técnica.

O presidente Duílio Monteiro Alves, no decorrer deste ano, confiava na permanência de Robson Bambu. Porém, a falta de regularidade do zagueiro e o consequente retorno de Fabián Balbuena afastaram o Corinthians de efetuar a aquisição.

Jogos pelo Corinthians em 2022

Copa Libertadores da América: 2

Campeonato Brasileiro: 7

Copa do Brasil: 1

Campeonato Paulista: 2

Dentro do Parque São Jorge, a própria continuidade do jogador é colocada em dúvida e quase descartada. O contrato de empréstimo se encerra no dia 31 de dezembro, e Robson Bambu ainda não foi chamado pela diretoria para discutir sua permanência.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Nice sugeriu em conversas recentes que o zagueiro fique no Corinthians até junho de 2023 e, em troca, o Timão não precisaria pagar pela extensão do empréstimo. Seria, em outras palavras, uma operação sem custos.

Clubes que defendeu

2013 – 2018: Santos

2019 – 2020: Athletico Paranaense

2021: Nice

2022: Corinthians

O Corinthians, por sua vez, recusou a contraproposta do clube francês. Afinal, a diretoria alvinegra deseja abrir espaço com a saída de Robson Bambu para ter margem financeira para buscar reforços com status de titular para 2023.

Por e-mail, o Nice informou ao Torcedores.com que não há definição sobre o tema, que será tratado até o fim de dezembro. Em contato com a reportagem, o Corinthians não comentou o tema e diz que o foco é na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, dias 12 e 19 de outubro.

Títulos na carreira

2019: Copa do Brasil

2019: Campeonato Paranaense

2020: Campeonato Paranaense

Caso o Corinthians decida não exercer a opção de compra dos direitos econômicos, Robson Bambu deve retornar ao Nice, onde tem contrato até junho de 2025. Porém, ele deve ser repassado para outro clube. Isto porque, não faz parte dos planos do técnico Lucien Favre.

Em 2020, o Nice empenhou 8 milhões de euros (R$ 47 milhões, à época) para tirá-lo do Athletico Paranaense. Apesar do início arrasador, o jogador teve sua passagem marcada por uma grave lesão no tornozelo esquerdo que o deixou inativo por nove meses.

Exit mobile version