Home Futebol Corinthians: Rafael Ramos valoriza clássico e quer “virar página” após vice

Corinthians: Rafael Ramos valoriza clássico e quer “virar página” após vice

Jogador do Timão está pronto para seguir adiante, confira detalhes

Por Nayla Lima em 22/10/2022 13:38 - Atualizado há 2 anos

Criador: Silvio Avila | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

A semana não foi simples para o Corinthians e a sua torcida após ficar com o vice da Copa do Brasil na última quarta-feira. O clube dirigido por Vítor Pereira precisa continuar a focar no Campeonato Brasileiro, com o objetivo de garantir a sua classificação na Libertadores. Assim, prestes a enfrentar o Santos, o lateral-direito Rafael Ramos abordou mais sobre o confronto e a situação atual do time.

Declarações de Rafael Ramos

Em entrevista para à Corinthians TV, o lateral foi questionado sobre as expectativas contra o Santos: “Claro, vem um jogo importante para nós, sabemos da importância de um clássico. Era importante agora conseguirmos virar a página rápido e conseguir a vitória para dar uma alegria, não sendo aquela que nós queríamos, mas para alegrar a nossa torcida”.

Situação atual do Corinthians

Após ter perdido a Copa do Brasil nos pênaltis, o time de Itaquera precisa de uma vitória para contribuir com a classificação do Campeonato Brasileiro e animar a sua torcida. O confronto será disputado hoje (22) às 19h na Vila Belmiro. Vale a pena destacar que o Timão precisa dos pontos para se manter no G-4 e garantir a vaga direta para Libertadores 2023.

Atualmente, o Alvinegro está com 54 pontos. Entretanto, teve uma rodada a menos, pois seu duelo da semana passada contra o Goiás foi suspenso por conta da falta de presença da Fiel. Até o momento, não há uma data estabelecida para que seja disputado. No entanto, o mais provável é que seja remarcado para a noite de 29 de outubro, pois não há disputas do Brasileirão por conta da final da Libertadores.

Por outro lado, o Santos está com 43 pontos na 12ª classificação com possibilidades de ir à Copa Sul-Americana. No entanto, vive uma crise econômica e de direção, além de não ter um dos seus principais nomes pelo restante da temporada, o atacante Soteldo.   

Exit mobile version