Corinthians x Flamengo: saiba quem apita o duelo de ida das finais da Copa do Brasil
CBF define equipe de arbitragem para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil; fique de olho no apito!
Marcelo Cortes/ Flamengo
Na noite da próxima quarta (12), a partir das 21h45, Corinthians e Flamengo começam a decidir o título da Copa do Brasil, em clássico nacional que será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.
O segundo e decisivo confronto está programado para acontecer na semana que vem, na quarta-feira dia 19 de outubro, também às 21h45, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Corinthians x Flamengo reúne as duas maiores torcidas do país.
O último encontro entre os dois clubes foi em 9 de agosto deste ano, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Diante de 68.418 torcedores presentes, o time rubro-negro venceu pelo placar de 1 x 0, eliminando a equipe alvinegra da competição continental, já que no duelo de ida, na capital paulista, os cariocas também venceram por 2 x 0.
Saiba quem apita Corinthians x Flamengo
A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes brasileiros no calendário da temporada.
Corinthians e Flamengo já têm assegurado R$ 25 milhões a mais em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), referente ao vice-campeonato. O campeão irá receber R$ 60 milhões, o maior valor da história do torneio nacional.
Na tarde desta segunda (10), a CBF divulgou por meio de seu site oficial a equipe de arbitragem para Corinthians x Flamengo, pelo confronto de ida das finais. Confira abaixo:
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Quinto árbitro: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Assistente do VAR: Helton Nunes(SC)
Observador do VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Analista de campo: Roberto Perassi (RJ)
Braulio da Silva Machado pertence à categoria Fifa dos quadros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), é professor de Educação Física, tem 43 anos e nasceu na cidade de Tubarão, em Santa Catarina.
Na atual temporada, o árbitro já apitou 36 partidas em competições de nível nacional organizadas pela CBF, válidas pelas Séries A, B e C do Brasileirão e Copa do Brasil.
Empresa usa inteligência artificial para definir lista de convocados da seleção brasileira; confira https://t.co/sE3BURpVPl pic.twitter.com/SC4p1v3YBT
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 10, 2022

