Corinthians: zagueiro revelação se coloca à disposição do time titular
Defensor entrou em campo e ganhou maior experiência contra os titulares do Furacão; saiba mais
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O zagueiro Robert Renan participou da vitória do Corinthians por 2 a 1, sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão Série A. O ingresso do jogador foi uma escolha do técnico, Vítor Pereira, que tem poupado atletas do elenco principal, visando a final da Copa do Brasil. O defensor do Timão abordou o momento e se colocou a disposição.
“É muito importante para mim, jogar os 90 minutos. Fiquei um bom tempo sem jogar, só treinando”, disse. “Me sinto muito preparado, eu venho me empenhando cada dia e vou seguir trabalhando”, concluiu o zagueiro, que jogou pela última vez em agosto, quando o Corinthians perdeu para o Fortaleza por 1 a 0.
O técnico Vítor Pereira também falou sobre atuação de Robert, mas realçou um ponto que precisa ser trabalhado.
“Falta melhorar um bocadinho o jogo aéreo, tem que melhorar um bocadinho os duelos no ar e no chão, contra jogadores fortes”, disse o treinador.
Robert Renan tem 18 anos e enfrentou um grande obstáculo ao atuar contra atacantes do Athletico-PR, que possuíam mais experiência. O defensor destacou o treinamento com os veteranos do Corinthians, em especial com um ex-jogador do Timão.
“É difícil, né? Como eu sou jovem ainda…”, afirmou. “Quando era o Jô (que treinava), eu me espelhava muito, tentava marcar ele”, comentou o jogador.
Foco na Copa do Brasil
O principal objetivo do Corinthians é o título da Copa do Brasil e o primeiro duelo da final acontece na próxima quarta-feira, quando o Timão receberá o Flamengo, na Neo Química Arena. Robert Renan deverá permanecer no banco de reservas, mas garantiu um esforço coletivo do Alvinegro em campo.
“Expectativa está ótima, se Deus quiser vamos sair campeões”, disse o zagueiro, que cravou que o time está 100% preparado para vencer a partida.”, finalizou.

