Home Futebol Correção na súmula passa primeiro gol do Palmeiras sobre o Athletico de Scarpa para Endrick

Correção na súmula passa primeiro gol do Palmeiras sobre o Athletico de Scarpa para Endrick

Dessa forma, a joia do Verdão passa a ter dois gols na carreira profissional, também tendo aberto o placar diante do Furacão

Por Marco Maciel em 27/10/2022 13:37 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

A estrela do jovem Endrick anda brilhando tão forte que o atacante de 16 anos “ganhou” mais um gol na primeira partida em que balançou as redes pela equipe profissional. Assim, o tento de empate no segundo tempo diante do Athletico-PR foi creditado para a joia da base. Inicialmente, Gustavo Scarpa foi apontado como o autor do gol, já que ambos participaram do lance e ficou uma dúvida sobre quem de fato havia dado o chute em direção às redes.

Assim, na súmula do árbitro Bráulio da Silva Machado, Scarpa foi considerado o homem quem jogou a bola para o fundo do barbante do Furacão. Contudo, segundo informações do UOL, houve uma nova alteração no documento pela CBF, em que Endrick passa a ser o verdadeiro autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre os paranaenses.

Portanto, Endrick já possui dois gols como profissional: o de empate e o da virada do Palmeiras sobre o Athletico-PR. Posteriormente, Gustavo Gómez completaria os 3 a 1 para o Verdão, resultado que encaminhou o título brasileiro para a equipe de Abel Ferreira. Mas o grito de campeão ficou para a rodada da próxima semana. Afinal, o Internacional virou sobre o Ceará, vencendo o Vovô por 2 a 1 no Beira-Rio. Dessa forma, o Colorado ainda pode alcançar 76 pontos, enquanto o Alviverde já tem 74.

Pelo Palmeiras, Endrick superou marca de rival corintiano que durava 19 anos

Endrick é o jogador mais jovem da história do Palmeiras a marcar pelo time profissional. Portanto, os (agora) dois gols diante do time paranaense aconteceram com o atacante tendo 16 anos e 96 dias de idade. Inclusive, bateu o recorde de um rival, pelo Brasileirão Série A de pontos corridos. Afinal, em 2003, Jô fez seu primeiro pelo Corinthians com somente 16 anos e cinco meses).

O Palmeiras poderá garantir a taça na quarta-feira da semana que vem. Portanto, no feriado do dia 2, o Verdão enfrentará o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. Uma vitória simples confirmará o título brasileiro para o Alviverde de Abel Ferreira. No mesmo dia e horário, o Internacional, único que ainda pode impedir a conquista palmeirense, medirá forças com o América-MG, no Independência.

Exit mobile version