Que fase! Cristiano Ronaldo sofre com situação “inédita” para deixar o Manchester United
Após não ser negociado na última janela, o atacante segue amargando a reserva nos principais jogos do clube
Divulgação - Manchester United
Por não ter mais a mesma mobilidade do passado, Cristiano Ronaldo passou a ser suplente com a chegada de Ten Hag no Manchester United. Por conta disso, uma saída passou a ser especulada antes da temporada ter início, mas nenhuma negociação, de fato, ganhou força nos bastidores. Agora, ainda que o treinador tenha concordado com uma possível liberação em janeiro, existe outro problema. Segundo informações da ESPN, os Diabos Vermelhos acreditam que o craque, mesmo sendo um dos maiores jogadores da história, ficará no elenco pela falta de interessados no mercado.
“O Manchester United está confiante de que Cristiano Ronaldo ficará no clube em janeiro principalmente por falta de interesse nele, disseram fontes“, informou o veículo.
Manchester United are confident Cristiano Ronaldo will stay at the club in January mainly because of a lack of interest in him, sources told @RobDawsonESPN 👀 pic.twitter.com/cSnvDt0uAU
— ESPN UK (@ESPNUK) October 7, 2022
Mesmo atuando na Liga Europa, Cristiano Ronaldo pode atuar na Liga dos Campeões se assinar, em janeiro, por uma equipe que esteja no mata-mata do torneio. Porém, como apenas uma oferta da Arábia Saudita foi feita na última janela, existe uma incógnita se algum interessado pode, de fato, apresentar uma proposta concreta ao português em 2023.
Ainda que a postura do Chelsea, com a chegada de Graham Potter, possa mudar, os Blues contrataram Aubameyang para suprir a carência no ataque. Enquanto isso, o Manchester United estaria ciente que não haverá muito dinheiro à disposição, motivo pelo qual a diretoria acredita que será difícil encontrar um substituto para CR7. Sendo assim, a tendência é que o clube não ofereça o jogador para outros rivais.
Na atual temporada, Cristiano Ronaldo marcou apenas um gol pelo United. Perdendo a posição de titular, o atacante não esconde a insatisfação pelo declínio na carreira, mas segue trabalhando normalmente para recuperar o prestígio no time.
“Ronaldo não está feliz quando não está jogando, mas está treinando bem, dá o seu melhor e está de bom humor. A pergunta era sobre o humor dele nos treinos, onde ele está feliz. E, claro, ele quer jogar e fica p*** quando não está jogando“, informou Ten Hag.

