Cruzeiro contrata revelação do Serra Macaense para reforçar base
Kaiquy Luiz estava na mira de clubes da elite do futebol brasileiro como Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Em busca de reforços para as divisões de base, o Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Kaiquy Luiz. O jogador, de 16 anos, chegou ao clube indicado pelo técnico da equipe sub-17, Eduardo Guadagnucci, após ser descoberto por olheiros do clube no Rio de Janeiro.
O Torcedores.com apurou que Kaiquy Luiz chegou com contrato de parceria junto ao Serra Macaense, que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca, em caso de uma venda futura. Ele firmou contrato de formação com a Raposa.
Além da equipe do Norte-Fluminense, o garoto também atuou no Bangu. Kaiquy Luiz já vinha sendo observado por dirigentes da base e as conversas foram intensificadas nos últimos dias a fim de garantir a chegada dele em Belo Horizonte.
Afinal, o zagueiro também estava na mira de Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo. Entretanto, o jovem ficou sensibilizado com o projeto esportivo e, principalmente, com o plano de carreira apresentado pela diretoria celeste.
Participação do Cruzeiro nos torneios de base em 2022
Campeonato Brasileiro Sub-17: Eliminado na primeira fase
Copa do Brasil Sub-17: Eliminado nas quartas de final
Campeonato Mineiro Sub-17: Campeão
Dentro de campo, Kaiquy Luiz se destaca pela técnica apurada, antecipação, cobertura defensiva e jogo aéreo. Além disso, o zagueiro chama a atenção pela frieza para tomar decisões rápidas durante as partidas.
A princípio, o jogador vai reforçar a equipe sub-17 do Cruzeiro. Contudo, será avaliado semanalmente pelos dirigentes das categorias de base. Afinal, a ideia é fazer a transição do atleta gradativamente para o time de juniores na próxima temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Kaiquy Luiz terá de cumprir metas esportivas na base antes de assinar seu primeiro contrato como profissional. Caso supere as barreiras, o jogador poderá firmar acordo com o Cruzeiro em 2023.
O defensor já integra o elenco sub-17, onde irá disputar posição com Victor Gabriel, Bruno Alves e Matheus Streit. Nesta temporada, por exemplo, a equipe celeste venceu o Campeonato Mineiro. Porém, foi eliminado do Campeonato Brasileiro da categoria.

