Home Futebol Filipe Machado fala da motivação para vestir a camisa do Cruzeiro

Filipe Machado fala da motivação para vestir a camisa do Cruzeiro

Volante da Raposa garante que equipe está ‘motivada’ nas rodadas finais da Série B e nega ‘acomodação’ do time na temporada

Por Victor Martins em 12/10/2022 19:12 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro já é campeão da Série B e tem a vaga na Série A garantida para 2023. Mas o time, desde que assegurou a conquista da taça, não tem repetido o mesmo domínio que tem feito na segunda divisão até aqui, tendo empatado com o Ituano e perdido para o Sport.

Nesta semana, o volante Filipe Machado concedeu entrevista coletiva e tratou de assegurar ao torcedor cruzeirense que a equipe segue motivada para as rodadas finais da Série para tentar terminar o torneio bem e conseguir fechar uma grande temporada com chave de ouro.

“Essa semana não tem sido diferente. O (técnico Paulo) Pezzolano vem motivando a gente, mas não tem motivação maior do que vestir a camisa de um clube grande como o Cruzeiro, É isso que nos motiva. Então, é ir dentro de campo, se dedicar no dia a dia para a gente conseguir vencer o próximo jogo”, declarou Filipe Machado.

Ao justificar os tropeços das últimas rodadas, o volante cruzeirense refutou que sua equipe já está ‘acomodada’ quanto ao fato de não ter muito o que jogar por já ter cumprido seus objetivos. O jogador declarou que o elenco está ‘chateado’ pela derrota para o Sport e garantiu que tudo está indo bem e que o grupo está ‘acostumado a vencer’ com a campanha da Série B.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1TDljOVlKQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O grupo inteiro está chateado com a derrota. A gente se acostumou a vencer e a gente trabalha para isso. O Pezzolano bota isso na nossa cabeça, que temos que ser competitivos o tempo todo. Conseguimos conquistar os objetivos principais de forma antecipada, mas a gente continua trabalhando para vencer os jogos. Tínhamos recordes a bater, a gente queria vencer esse jogo do Sport, mas infelizmente não aconteceu”, comentou.

Sair da versão mobile