Home Futebol Cruzeiro hoje: clube de Ronaldo fica mais perto de fechar parceria no Mineirão

Cruzeiro hoje: clube de Ronaldo fica mais perto de fechar parceria no Mineirão

Raposa está perto de acertar acordo para poder facilitar maior uso do estádio como casa em 2023; lados negociaram durante meses

Por Victor Martins em 24/10/2022 16:56 - Atualizado há 3 anos

Bruno Haddad/Cruzeiro

A relação entre Cruzeiro e Mineirão está perto de um final feliz. A Rádio Itatiaia informa que o clube está se encaminhando para um acordo para viabilizar que o clube possa tornar o local como sua casa na temporada 2023 do futebol brasileiro.

Segundo a rádio, tanto a Minas Arena quanto a Raposa, através de sua SAF, já discutem um acerto para poderem explorar em conjunto oportunidades econômicas no estádio. Especialmente aquelas as quais hoje estão sob os cuidados de outras empresas e cujos vínculos deverão ser alterados ou até encerrados.

A intenção dos dois lados é de que o número de parcerias nas várias áreas de interesse do Mineirão seja reduzido para o necessário. Além disso, clube e administradora estudam implementar uma nova divisão das receitas oriundas do local, na qual os dois lados poderiam ter maior lucratividade quanto a exploração comercial da arena sem necessidade de se dividir os ganhos com terceiros.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPd1pEb3RXRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O teor do acordo ainda não foi divulgado e todo o processo, segundo a rádio, está sendo feito sem render alardes. Mas caso o acerto venha, poderá encerrar um período de negociações e discussões arrastadas do Cruzeiro com a Minas Arena para receber jogos no estádio.

Ronaldo nunca gostou dos termos do clube com o estádio e procurou renegociar a parceria. Durante a temporada, ao invés de um acordo permanente, as negociações ocorreram jogo a jogo para que a Raposa atuasse no estádio, isto mesmo diante de recordes de público durante a campanha no Brasileirão Série B, sendo a arena um dos principais pilares do acesso e título cruzeirenses.

Enquanto o acerto entre as partes era negociado, foi cogitada a chance do Cruzeiro jogar em Betim, numa arena a ser construída na cidade e cujo objetivo era ter a Raposa jogando ali por conta da ligação do prefeito Vittorio Medioli com o clube. O acionista majoritário da SAF, no entanto, evitou se comprometer com qualquer alternativa até o momento.

Exit mobile version