Chelsea vira sobre o Crystal Palace e se aproxima do G-4 na Premier League
Chelsea conseguiu uma virada fundamental aos 45 minutos do segundo tempo para se aproximar dos líderes da Premier League
Divulgação / Chelsea
| CRY | 1-2 | CHE |
|---|
Em duelo válido pela 8ª rodada da Premier League, no Selhurst Park, neste sábado (1), o Chelsea venceu o Crystal Palace de virada por 2 a 1. O resultado deixou os Blues mais próximos de uma vaga à próxima Champions League.
O início da partida foi melhor para o Crystal Palace que abriu o placar logo aos 7′ com Edouard girando em cima da marcação para encontrar Ayew e receber de volta dentro da área em cruzamento, chutando na saída de Kepa e acertando o ângulo.
Aos poucos, o Chelsea conseguiu assumir o controle do primeiro tempo e buscou o gol de empate. Reece James cruzou na área e deixou Silva para trás, testando firme e ajeitando para Aubameyang receber e girar em cima da marcação para bater no canto.
O segundo tempo ficou marcado por um Chelsea apostando mais nos contra-ataques , enquanto o Crystal Palace não conseguia transformar a posse de bola em chances reais.
Nos acréscimos, aos 45 minutos do segundo tempo, os Blues conseguiram o gol da virada com uma finalização espetacular. Pulisic cortou para dentro da marcação e deixou para Gallagher, na entrada da área, bater de primeira e acertar o ângulo em golaço que consagrou a vitória dos comandados de Thomas Tuchel.
Com o resultado favorável, o Chelsea foi para 13 pontos e assumiu a 5ª posição na tabela de classificação, atrás de Brighton (14), Tottenham (17), Manchester City (17) e Arsenal (21). Na parte de baixo, o Crystal Palace seguiu com 6 pontos, em 16º lugar.
FICHA TÉCNICA
CRYSTAL PALACE 1-2 CHELSEA
Data: 01/10/2022, 11:00
Estádio:Selhurst Park
Gols: 1T7′ Édouard (CRY); 1T 38′ Aubameyang (CHE); 2T 45′ Gallagher (CHE)
Substituições – CRY: Tomkins (Clyne); Schlupp (Eze); Mateta (Édouard); Hughes (Doucouré)
Substituições – CHE: Loftus-Cheek (Jorginho); Broja (Aubameyang); Gallagher (Havertz); Pulisic (Mount)
Crystal Palace (4-3-3): Vicente Guaita; Nathaniel Clyne, Joel Ward, Marc Guehi, Tyrick Mitchell; Eberechi Eze, Cheick Doucoure, Michael Olise; Jordan Ayew, Odsonne Edouard, Wilfried Zaha.
Chelsea (3-5-2): Kepa Arrizabalaga; Wesley Fofana, Thiago Silva, Ben Chilwell; Reece James, Mason Mount, Jorginho, Mateo Kovacic, Raheem Sterling; Pierre-Emerick Aubameyang, Kai Havertz.

