Home Futebol Cuca confirma saídas no Atlético-MG no fim do ano: “Terá que vender”

Cuca confirma saídas no Atlético-MG no fim do ano: “Terá que vender”

Cuca diz estar tocando planejamento do Atlético, mas não crava permanência em 2023

Por Eder Bahúte em 25/10/2022 09:26 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Atlético

O futuro de Cuca no Atlético mais uma vez foi tema na entrevista coletiva, após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na segunda, pelo Brasileirão. Apesar da vaga na Libertadores ainda em aberta, o técnico alega que está discutindo com os dirigentes eventuais mudanças no elenco para temporada seguinte.

Cuca sabe do desejo da diretoria na renovação de contrato, mas ele ainda não garante que ficará no clube. “Estou planejando o Galo para o ano que vem porque é meu trabalho, mesmo que não fique. Estamos fazendo isso diariamente. Vou fazer o melhor, mas o momento hoje é classificar o time para a Libertadores”, afirmou.

Segundo Cuca, a possibilidade real da mudança para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) proporcionará ao Atlético um poder de investimento maior no futebol, mas ainda assim será necessário a venda de alguns jogadores”, diz.

“Temos muitas indefinições ainda. O clube vai virar SAF e vai ter condições de investimento, mas terá que vender alguns jogadores para compor este ano. Tem muitas coisas que vocês não sabem”, lembrou.

Nesta volta ao Atlético, Cuca aceitou o convite até o fim do Brasileirão. Posteriormente, seu desejo era assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo, mas seu nome perdeu força para Abel Ferreira, Dorival Júnior e Fernando Diniz.

Atlético joga bem, mas só empata fora de casa

No Castelão, o Atlético conseguiu suportar a pressão do Fortaleza e teve domínio das principais ações da partida. Apesar do número baixo de finalizações, tinha controle e esteve sempre mais perto da vitória que o time cearense. A melhor chance saiu dos pés de Pavón, que parou numa grande defesa de Fernando Miguel.

O resultado deixa o Atlético estacionado na sétima posição com 48 pontos.

-A gente avalia como um mau resultado pelo jogo que fez, né? Teve o controle do jogo absoluto, no campo de ataque. Não foi um jogo de muitas finalizações, mas nós tivemos as melhores, sem sombras de dúvidas, avaliou Cuca.

Para a surpresa de muitos, Cuca deixou Keno e Nacho Fernández entre os reservas. Os escolhidos para começar foram Zaracho, Rubens, Ademir e Sasha na frente.

– A gente entrou com o time bastante competitivo no primeiro tempo, para hoje nesses 30 graus aqui, úmidos, ganhar no segundo. Tivemos as oportunidades maiores no segundo tempo (…) Acho que a estratégia foi bem utilizada e executada por eles, a exceção de não ter feito o gol, que é o ponto principal – pontuou.

Exit mobile version