Home DESTAQUE Cuiabá vence o Avaí e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Cuiabá vence o Avaí e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Com dificuldades, Dourado conseguiu garantir a vitória no final do jogo

Por Bruno Bravo Duarte em 28/10/2022 00:18 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Redes Sociais

O Cuiabá entrou em campo ameaçado pela zona do rebaixamento nesta quinta-feira (27), pelo Brasileirão Série A. Determinado a vencer, o Dourado bateu o Avaí, na Arena Pantanal, em uma partida de um único gol, mas repleta de emoção.

Com o resultado, o time da casa anotou 34 pontos e subiu para a 16ª colocação, fora do Z-4 do campeonato. Do outro lado, os catarinenses ficaram estacionados com 28 e ocupam a penúltima posição da tabela.

Primeiro tempo

O Cuiabá encontrou um obstáculo no primeiro tempo, que foi ditar o ritmo da partida. Sem um grande poder ofensivo, o Dourado arriscou a sua primeira finalização aos dez minutos, quando André Luís chutou para fora.

O Avaí também não apresentou grandes ameaças e este cenário garantiu um pequeno progresso por parte do Cuiabá, que começou a explorar o campo de ataque. André Luís tentou abrir o placar, mas viu a pelota ser desviada por Raniele.

A falta de oportunidade e a ausência de lances gerou um descontentamento na torcida. Felipe Marques arriscou nos acréscimos e também perdeu uma boa oportunidade.

Segundo tempo

O Cuiabá tentou abrir o placar ao longo do segundo tempo, mas continuou encontrando dificuldades. Este cenário garantiu um crescimento do Avaí, que passou a arriscar mais.

A ausência de gols e a força ofensiva do Leão da Ressacada trouxe maiores reclamações dos torcedores, que passaram a criticar o técnico António Oliveira.

No final do jogo, aos 45 minutos, Pepê fez uma bela jogada individual, cortou a marcação e bateu de maneira implacável. As arquibancadas foram ao delírio!

FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1×0 Avaí

Data e horário: 27/10/2022 – 20h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Nándrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Bruno Silva, 38’/2ºT

Gol: Pepê, 45’/2ºT (1-0)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Jonathan Cafu, aos 13’/2ºT), Alan Empereur, Marllon (Vinícius Boff, aos 35’/2ºT) e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; Felipe Marques (Gabriel Pirani, aos 27’/2ºT), Lucas Cardoso (Rodriguinho, aos 13’/2ºT) e André Luís (Gustavo Nescau, aos 35’/2ºT). (Técnico: António Oliveira)

AVAÍ: Gledson; Kevin (Marcinho, aos 31’/2ºT), Raniele, Rafael Vaz (Raphael, aos 31’/2ºT) e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber, aos 23’/2ºT); Renato, Muriqui (Pablo Dyego, aos 16’/2ºT) e Bissoli (Rômulo, aos 16’/2ºT). (Técnico: Fabrício Bento)

Exit mobile version