Home Futebol De olho na Libertadores, Botafogo tenta feito inédito em casa

De olho na Libertadores, Botafogo tenta feito inédito em casa

Glorioso vem em retrospecto irregular jogando em casa e terá sequência para tentar classificação na Libertadores

Por Victor Martins em 30/10/2022 14:39 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda persegue a classificação na Libertadores e as rodadas finais do time no Brasileirão Série A serão cruciais para que o Glorioso consiga cumprir o objetivo de conquistar a vaga na competição sul-americana. Mas para isto, terá de fazer algo que não fez ainda neste ano, segundo informa o Lance!

Em todo o Brasileirão, o Glorioso não venceu duas partidas seguidas jogando em casa. E pode o conseguir nesta terça-feira (1/11), quando enfrenta no Nilton Santos o Cuiabá. Em caso de vitória sobre o Dourado, terá conseguido finalmente vencer dois jogos como mandante, já que vem de triunfo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.

O Botafogo tem a terceira pior campanha do campeonato atuando em casa, com apenas 37,25% de aproveitamento jogando como mandante. Apenas Ceará e Juventude tem campanhas piores do que o time comandado por Luís Castro atuando seus domínios. Foram apenas cinco vitórias como anfitrião, quatro empates e oito derrotas, para 19 pontos conquistados.

Os vários problemas dos botafoguenses em casa são o principal empecilho do time na temporada. Sem ter uma grande campanha como mandante, a equipe viveu momentos em que esteve mais perto da zona de rebaixamento do que do então G-6, apenas conseguindo nesta reta final se recuperar e começar a sonhar com a vaga na Libertadores.

Atualmente décimo lugar, com 47 pontos, o Glorioso está três pontos atrás do São Paulo, oitavo colocado e último que se classificaria para a Libertadores. Se conseguir a vitória diante do Cuiabá e o Tricolor tropeçar, encostará no G-8 e poderá vir com boas chances de conquistar a classificação para a competição sul-americana.

Além do Cuiabá, o Botafogo ainda tem mais uma partida jogando em casa, contra o Santos, para poder terminar 2022 buscando sequência positiva em casa.

Exit mobile version