Home Futebol De rosa ou tricolor? Bolzan evita polêmica e responde sobre camisa do Grêmio contra o CSA

De rosa ou tricolor? Bolzan evita polêmica e responde sobre camisa do Grêmio contra o CSA

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, esclareceu o tema envolvendo o fardamento do clube no jogo diante do CSA

Por Eduardo Caspary em 04/10/2022 17:53 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/YouTube

No mês conhecido como o Outubro Rosa, onde diversos clubes e entidades promovem campanha de conscientização contra o câncer de mama, uma polêmica se instalou no Grêmio nos últimos dias: jogar com a camisa rosa nesta terça-feira, 19h, na Arena, contra o CSA ou manter as cores tradicionais?

Na chegada ao estádio para a partida válida pela Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou diversas homenagens, mas afirmou que o uniforme será o tradicional:

“O Grêmio vai fazer um ato. Vai entrar em campo com a camisa rosa. Vai cantar o hino nacional com a camisa rosa. Vai entregar a camisa para o Imama. O Renato irá fazer a coletiva com a camisa rosa, mas jogo será com a camisa tradicional”, explicou, antes de celebrar o retorno da banda:

“Mais uma vez, revela a excepcionalidade do Juizado do Torcedor, que é a segunda situação que conseguimos derrubar. Revela a arbitrariedade daquela primeira decisão, um caráter arbitrário e excessivo”.

Conselheiro do Grêmio entrou com requerimento

Logo após o Grêmio lançar oficialmente a sua camisa rosa na última segunda-feira, criou-se a projeção de que o uniforme já entraria em campo nesta terça. O conselheiro José Gattiboni, no entanto, entrou com requerimento lembrando que o estatuto do clube tem trecho que estipula que as cores sempre devem ser azuis, brancas e pretas.

“O uniforme principal é constituído da camisa de listras verticais, do calção preto e meias brancas, e nos uniformes reservas predominarão as cores azul, preto ou branco”, diz o trecho do documento.

Em campo, o Grêmio luta para se aproximar cada vez mais da Série A, sendo o 2° colocado da tabela da Série B com 53 pontos.

Exit mobile version