Denilson se adianta e projeta futuro de Palmeiras e São Paulo no Brasileirão
Comentarista não ficou em cima no momento de opinar sobre o destino dos rivais na reta final do campeonato
Cesar Greco - Palmeiras
Frustrado com a derrota do São Paulo na final da Sul-Americana, Denilson não se mostrou otimista com o futuro do Tricolor no Brasileirão. No momento, a equipe de Rogério Ceni ocupa a 13ª posição, motivo pelo qual o ex-jogador acredita que o time do Morumbi sequer vai conseguir uma vaga na pré-Libertadores. Sendo assim, a torcida terá que se contentar, mais uma vez, com a Sul-Americana.
Além disso, Denilson destacou que Rogério Ceni precisa seguir à frente do São Paulo. Após o resultado diante do Del Valle, o treinador fez mistério sobre seu futuro, já que ainda iria discutir o assunto com a diretoria.
“Eu acho que o Rogério Ceni tem que continuar. O São Paulo tem que mostrar que quer a permanência dele. Como vai mostrar isso? Planejamento. Tentar trazer pelo menos três jogadores do agrado do Ceni. Independentemente se chegar na Libertadores, que eu acho que não vai chegar. Pode ser que chegue na pré-Libertadores, mas também acho que não. Vai se contentar com a Sul-Americana.”, disse Denilson na BandNews FM.
🗣️ "Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, cantou e incentivou. Vão voltar sem o título, isso é o que mais dói. Gastaram, sofreram e não viram o São Paulo ser campeão. Vamos analisar com calma [a permanência].”
— SPFC DA SINCERIDADE (@Spfcsinceridade) October 1, 2022
Rogério Ceni 🎙️ pic.twitter.com/eH6YBHbmBI
Enquanto isso, o futuro do Palmeiras, na visão de Denilson, será totalmente diferente em relação ao São Paulo. Como a vantagem na liderança do Brasileirão pode chegar a 10 pontos, o comentarista projetou que o destino envolvendo o título do campeonato está selado, tendo em vista a iminente conquista do Verdão.
“Palmeiras está lutando para manter a vantagem no campeonato. Se vencer abre 10 pontos. Eu já acho que o Palmeiras é campeão brasileiro. Abrindo 10 pontos, o título está liquidado”, apostou.

