Desafeto de Neymar cobra o craque por “frieza” no PSG: “Cabe a ele se esforçar”
Vaiado na última temporada, o craque ainda não fez as pazes totalmente com a torcida do clube
Divulgação - PSG
Visto como inimigo de Neymar na França, Jérôme Rothen costuma ser duro nas críticas que faz ao camisa 10 Comentarista da emissora RMC Sport, o ex-jogador do PSG não deixa passar em branco deslizes dentro e fora de campo do brasileiro, algo que motivou uma cobrança envolvendo a postura do atacante com os torcedores do clube.
Aclamado em sua chegada no PSG, Neymar viveu uma forte crise com a torcida em 2019, época em que tentou voltar ao Barcelona. Conseguindo selar a paz, o craque, em 2022, voltou a ser criticado, já que o time foi eliminado na Champions League pelo Real Madrid. Desde então, a relação entre as partes ficou distante, tendo em vista que o atleta não costuma tirar fotos e atender o público presente nas arquibancadas do Parque dos Príncipes.
“É difícil dizer aos torcedores ‘você precisa mudar algumas coisas’, cabe aos jogadores apenas se esforçar e ter essa consciência. Depois, ser vaiado, insultado por meio de estandartes virulentos, isso dói. Deixa marcas, principalmente quando se joga com a camisa deste clube. Neymar foi alvo e ainda é alvo. Temos a impressão de que ele não quer ir ver os torcedores. Cabe a ele fazer o esforço, fazer sua autocrítica. Quando ele (Neymar) não reflete a imagem de um jogador que ama este clube, que se orgulha de vestir suas cores, os torcedores torcem o nariz.”, afirmou Rothen ao portal PSG Comunnity.
“Espero que depois de seis anos ele goste um pouco mais do PSG. Acho que ele gostou muito da cidade, gostou da liberdade que pôde ter ao contrário de outros clubes em que esteve. Talvez tenha havido uma mudança de comportamento (a relação com os torcedores), mas não acho que seja gritante. Não há melhor maneira de comemorar com os torcedores, de ser admirado. Cabe a ele dar o primeiro passo e se questionar. Os torcedores não podem conversar com eles, conviver com eles, tirar foto, tudo se complica. Devemos fazer um esforço para isso.”, completou.
Torcida do PSG gritando " Neymar, Hijo de put*"
— Genioticias (@genialidademag) March 13, 2022
(Neymar, filho da put*) #League1 pic.twitter.com/LQRh13fY7c
Elogios para Neymar
Acusado de perseguir o astro da seleção brasileira, Rothen se defendeu. Ressaltando que possui a experiência de ter atuado profissionalmente, o comentarista deixou claro que suas cobranças fazem jus ao nível que o camisa 10 atingiu na carreira, aproveitando a ocasião para rechaçar o cenário de ser defensor de Mbappé.
“Ele é o melhor jogador desde o início da temporada, essa é a realidade. Desde julho, ele vem afiado, não há derrapagem nas redes sociais. Seu estilo de vida me parece top, ele brinca muito menos e não reflete negativamente no clube. Não tenho nada contra ele, o jogador é incrível , ele foi incrível. Fui jogador de futebol, não me comparo ao Neymar. É normal esperar muito de um Neymar, um Messi, um Mbappé. Alguns dizem que sou pró-Mbappé, mas quando ele não é bom eu digo. O mesmo para Neymar.”, pontuou.

