Destaque do Real Madrid, Rodrygo manda recado sobre a Copa do Mundo 2022
O atacante Rodrygo, do Real Madrid, mandou um recado em reportagem especial no UOL, falando sobre a expectativa para a Copa do Mundo de 2022
Lucas Figueiredo/CBF
Um dos grandes astros do elenco atual da seleção brasileira, o atacante Rodrygo, do Real Madrid, falou sobre a expectativa sobre a Copa do Mundo e a possibilidade de disputar o seu primeiro mundial com a camisa da seleção brasileira.
O jogador exaltou a parceria com Vinícius Júnior e lembrou a recepção dos jogadores quando ele chegou na seleção brasileira pela primeira vez.
“Eu e o Vini também somos colegas na seleção hoje e isso é muito bom, porque é ano de Copa do Mundo. Mas, independentemente disso, é sempre uma emoção ser convocado, sabe?”, começou Rodrygo.
“O que mais me encantou foi quando eu cheguei e tive a recepção de todos, jogadores que têm muitos anos de seleção e me trataram superbem, o ambiente que tem ali na seleção é muito bom. Não que o ambiente no clube não seja bom, mas é um pouco diferente, porque você joga com jogadores de muitos países. Na seleção estão ali só os brasileiros. É muito bom. Foi uma coisa que fez eu me encantar pela seleção. E o sentimento não muda, é sempre como se fosse a primeira vez”, declarou.
Semelhança da Copa do Mundo com a Champions
Atual campeão da Champions League, Rodrygo afirmou que vê semelhanças entre a Champions League e a Copa do Mundo, principalmente pela dificuldade e pressão. No entanto, o jogador deixou claro que está preparado e garantiu que pode ajudar o Brasil na busca pelo hexa.
“Eu vejo muita semelhança no mata-mata da Copa do Mundo e Liga dos Campeões, com muita dificuldade e bastante pressão. Mas eu me sinto muito preparado, sabe? Pô, eu jogo no Real Madrid e fui decisivo nos momentos mais importantes contra os melhores times do mundo para terminarmos a temporada com quatro títulos. Tipo, eu sei que posso ajudar bastante o Brasil também e estou preparado para isso”, afirmou.
Recado de Rodrygo para Tite
Sobre onde vai jogar na seleção brasileira, Rodrygo afirmou que já conversou com o técnico Tite e se colocou à disposição para jogar em qualquer posição. Segundo ele, onde o treinador precisar, ele vai atuar.
“E eu já falei pro Tite: pro que ele precisar eu tô à disposição. Na direita, na esquerda, no centro, de meia, onde ele quiser (risos)”, brincou o jogador do Real Madrid.

