Home Futebol Ex-Corinthians, Dinei provoca São Paulo após derrota na Sul-Americana; assista

Ex-Corinthians, Dinei provoca São Paulo após derrota na Sul-Americana; assista

São Paulo falha no jogo da década e perde para o Del Valle na final

Por Eder Bahúte em 01/10/2022 20:27 - Atualizado há 2 anos

O vexame do São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana rendeu inúmeras provocações dos rivais. Ídolo do Corinthians, Dinei, sempre irreverente, não perdeu a chance de tirar sarro do Tricolor. Ao lado de outros torcedores do Timão, o ex-atacante aproveitou o momento.

O jogo

Em campo, o São Paulo de Rogério Ceni decepcionou muitos torcedores presentes no estádio Mario Kempes, em Córdoba-ARG. Desde os primeiros minutos de bola rolando, o Tricolor demonstrava nervosismo e era facilmente dominado pelo Independiente del Valle. O gol saiu logo no início com Lautaro Díaz, aproveitando falha da defesa são-paulina.

Aos 12 minutos, Diego Costa errou no corte, a bola ficou com Favarelli, que dominou com tranqulidade e acionou Lautaro Díaz para bater cruzado e abrir o placar para o Independiente del Valle. A partir daí, o São Paulo decidiu ir a frente e até criou algumas oportunidades, mas tomava decisões equivocadas. Calleri, por exemplo, estava em uma tarde irreconhecível.

Sornoza, sem marcação, teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas Felipe Alves evitou ali o segundo gol dos equatorianos. Na volta do intervalo, o São Paulo demonstava uma postura bem mais agressiva, mas novamente errava na conclusão das jogadas.

Aos 21 minutos, o Del Valle fez o segundo. Faravelli recebeu de Lautaro Díaz, após toque de Sornoza, e ampliou. Depois disso, alguns atletas do São Paulo perderam a cabeça. Calleri e Diego Costa foram expulsos.

Após a partida, Ceni deu sua visão sobre o jogo. O técnico lamentou a falta de pontaria da sua equipe, mas admitiu que o rival controlou melhor a partida.

– Criamos boa chances de gols e não fizemos. O Del Valle controla bem a partida. Tivemos uma chance em chute fora da área. Sentimos o primeiro gol, tivemos nossas oportunidades. Podíamos ter empatado o jogo. O tempo foi passando, eles foram tendo mais ímpeto, tiveram mais posse e nossa chance diminuiu, foram rareando as oportunidades de gol. Saímos daqui sem nosso objetivo que era ser campeão – acrescentou.

Ceni continua no São Paulo?

Na coletiva, Ceni não cravou que permanecerá no São Paulo para a próxima temporada. Segundo ele, vai tratar o assunto com calma.

– Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viu o São Paulo ser campeão. São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma – respondeu.

Exit mobile version