Diniz exalta Yago em jogo do Fluminense: “Exemplo”
Volante ganhou chance no Flu na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí neste domingo (16) na Ressacada pelo Brasileirão Série A
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Fluminense voltou a vencer no Brasileirão Série A na noite deste domingo. O Tricolor venceu por 3 a 0 o Avaí na Ressacada, encerrando uma série de três derrotas da equipe na competição e trazendo tranquilidade para Fernando Diniz e sua equipe.
Um dos destaque do time foi Yago. O volante voltou a ganhar chance com o treinador diante do Leão da Ilha e foi essencial para o triunfo do Flu. Para Fernando Diniz, a presença de jogador teve grande participação e é um ‘exemplo’ de dedicação dentro do elenco da equipe carioca.
Que partida, @yagofelipe20! JOGA MUITO! pic.twitter.com/2ukBy9IlVQ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 17, 2022
“A mudança de Yago foi para ganhar volume e marcação e ele foi titular praticamente em toda a sua trajetória aqui. Ele é um exemplo de dedicação, vem construindo em volta dele e acho que foi muito boa. Acho que ele ajudou o Arias e o Ganso no jogo também. A ideia foi muito bom correspondida, que era dar volume e marcação”, declarou Diniz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvbDltRVEyaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A gente teve uma atuação muito interessante. Sofremos nos primeiros cinco, dez, mas depois tomamos conta do jogo e merecíamos ganhar talvez até com o placar mais elástico”, completou o treinador.
A vitória sobre o Avaí encerrou um jejum que já começou a incomodar o treinador e fazer seu trabalho frente ao Fluminense ser questionado por parte da imprensa. Segundo Diniz, é mais uma mostra de que o futebol brasileiro precisa mudar sua postura diante da avaliação de trabalhos, esperando ver menos a visão sobre os resultados do que o desenvolvimento destes,
“É um erro nosso no futebol brasileiro, a gente colocar em xeque os nossos trabalhos. Os jogadores, os treinadores, por conta de uma semana ruim. Hoje ganhamos de 3 a 0, a equipe jogou bem, mas tiveram erros, que eventualmente se tivéssemos sofrido o gol, haveria um drama. E a gente deixaria de ver o trabalho mais uma vez. Eu entendo perfeitamente o torcedor e sou muito grato pelo que a torcida fez na minha chegada, e o torcedor tem o direito de ficar indignado quando quer vencer, mas as pessoas que falam de futebol tem que tratar melhor das análises e tomar cuidado”, comentou o técnico tricolor.

