Diretoria do São Paulo manda recado pra Ceni e projeta limpa no elenco
A diretoria do São Paulo planeja uma redução na folha salarial do elenco para a próxima temporada
O São Paulo fez altos investimentos para montar o seu elenco em 2022. Mas, o clube não obteve sucesso com títulos e ainda luta por uma vaga na Libertadores em 2023. Mas, para o próximo ano, o clube pretende fazer uma redução em sua folha salarial. As informações são do jornalista Jorge Nicola.
Segundo Nicola, a diretoria do clube já teria dado o recado a Rogério Ceni, com isso, o clube deve efetuar a saída de alguns atletas de seu elenco.
“O São Paulo precisa baixar custos em 2023, a diretoria já teria dado o recado para Rogério Ceni em uma reunião recente com o treinador. O São Paulo gasta hoje em média 15 milhões por mês com sua folha salarial, é a quinta maior do país”, disse.
Diretoria do São Paulo deve se desfazer de jogadores ao final da temporada
Com o objetivo de baixar a folha salarial no próximo ano, o São Paulo deve fazer uma limpa em seu elenco. O Tricolor tem muitos jogadores com o contrato se encerrando ao final deste ano. Segundo Nicola, pode sobrar para os veteranos do elenco. Para renovar alguns contratos o clube vai sugerir uma redução salarial de alguns, já outros não devem mais permanecer no Tricolor.
“A diretoria do São Paulo vai baixar seus custos, abrindo mão de alguns jogadores de seu elenco. Éder está fora. Miranda, Reinaldo e Rafinha só continuarão se aceitarem uma redução salarial. O Tricolor vai abrir mão do Andreas Colorado, está tentando devolver o André Anderson e não deve contar com Marcos Guilherme para a próxima temporada”, disse.
Com a redução na folha, o São Paulo deve voltar ao mercado para fazer algumas contratações, segundo Nicola, as prioridades são: atacante de velocidade e com um bom drible.

