Distante do título brasileiro, Baldasso lamenta temporada do Internacional: “O ano foi uma porcaria”
Palmeiras venceu o Athletico-PR fora de casa ontem, tornando as chances de conquista do Colorado praticamente impossíveis
Reprodução/YouTube
O Internacional pode se despedir matematicamente de qualquer possibilidade de título brasileiro nesta quarta-feira (26). Se não derrotar o Ceará no Beira-Rio, às 21h45 (horário de Brasília), o Colorado não poderá mais alcançar o Palmeiras, que chegou ontem aos 74 pontos ao derrotar o Athletico-PR por 3 a 1, na Arena da Baixada.
Caso empate hoje, o time de Mano Menezes poderá chegar no máximo aos mesmos 74. No entanto, teria desvantagem no número de vitórias em relação ao Verdão.
Assim, Fabiano Baldasso, jornalista identificado com o Internacional, lamentou o 2022 da equipe, uma vez que o time não conquistou taças, tampouco disputou decisões.
“Esse nosso ano é uma porcaria. E tem muitos destes jogadores que fizeram parte desta porcaria. Nós perdemos um Gauchão, não fomos nem à final de um Gauchão com o pior Grêmio da história e tomamos três deste Grêmio dentro de casa. Nós perdemos para o Globo, um dos maiores vexames da história do Inter. Caímos para o Melgar na Sul-Americana”, disparou o influenciador, em vídeo publicado no seu canal do YouTube.
“Internacional não tem o direito de esmorecer”, opinou Baldasso
Nesse sentido, Baldasso detonou a possibilidade de desmotivação do Internacional nos últimos jogos do Brasileirão Série A, já que o Palmeiras está muito próximo da taça.
“Agora porque está brigando pela segunda colocação do Brasileiro, vou esmorecer. Direito de esmorecer tinha o Inter em 2007, no ano seguinte de ganhar o Mundial contra o Barcelona. Aí tinha direito”, criticou o jornalista.
“O que os jogadores estão fazendo agora, garantindo a segunda colocação, é tipo assim. Nós estamos perdendo um jogo de cinco a zero. Eles estão tentando o gol de honra. É só pela honra. O ano é uma porcaria. Ninguém tem o direito de esmorecer coisa nenhuma”, finalizou o youtuber identificado com o Internacional.
O Colorado está a uma vitória de confirmar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Já o torcedor do Palmeiras estará de olho na partida do Beira-Rio diante do Ceará e também na Neo Química Arena, para o duelo entre Corinthians e Fluminense. Os dois jogos acontecerão no mesmo horário: 21h45 (de Brasília). Se o Internacional e o Timão não vencerem em casa hoje, o Palmeiras confirmará matematicamente o título do Brasileirão Série A com quatro rodadas de antecedência.

