Home Futebol Palmeiras: Dudu é o jogador mais trocado após cinco substituições no Brasileirão

Palmeiras: Dudu é o jogador mais trocado após cinco substituições no Brasileirão

Atacante do Palmeiras diversas vezes é substituído durante a partida

Por André Salem em 18/10/2022 17:26 - Atualizado há 3 anos

Ale Cabral/Getty Images

Desde 2020, inicialmente de forma experimental por causa da pandemia do Coronavírus, o futebol mudou uma regra importante. Passou de três para cinco alterações de cada equipe por jogo.

Com isso, os times conseguem rodar mais o elenco e utilizar mais jogadores reservas durante a partida.

E quem mais “sofreu” com essa mudança de regra foi o atacante Dudu, do Palmeiras. Pelo menos se falarmos do Brasileirão Série A desse ano.

Dudu foi o jogador mais substituído de todo o campeonato. Em 32 rodadas, até agora, o técnico Abel Ferreira substituiu o atacante em 26 partidas. Ou seja, ele só jogou os 90 minutos em seis jogos.

Nenhum outro jogador do Brasileirão foi tão trocado quanto ele.

Por outro lado, quem mais se beneficiou com essa mudança foi Willian Bigode, atacante do Fluminense. Ele é o jogador que mais entrou no decorrer das partidas. Já foram 25 vezes em que o atacante entrou no jogo após começar no banco.

Entre as equipes, Red Bull Bragantino, Cuiabá e América são as equipes que mais fazem alterações durante a partida. Essas três equipes fazem as cinco alterações praticamente todo jogo. A média de substituições dessas equipes por partida é de 4,9 alterações.

Até o último domingo (16), o Cuiabá havia feito as cinco alterações em literalmente todas as partidas. Porém, nessa última rodada, contra o Ceará, o Cuiabá fez apenas três alterações.

Por outro lado, o Botafogo é o time que menos faz alteração durante a partida. A média do time é de 4,06 por jogo. O segundo time com menor média é o Santos, que mexe 4,5 vezes por jogo.

O Botafogo, em 32 rodadas, realizou as cinco alterações em apenas 13 delas, ou seja, menos da metade.

O Internacional de Mano Menezes e o Palmeiras de Abel Ferreira, são os times que mais tem efetividade nas alterações. O Inter já marcou 12 gols com jogadores vindo do banco de reservas. Já o Palmeiras, marcou 11.

Óscar Ruíz, do Juventude, é o jogador que mais fez gol entrando no decorrer da partida. Até agora, ele marcou quatro vezes saindo do banco de reservas.

Exit mobile version