Em meio a chuva, Palmeiras supera o Libertad Limpeño
Palestrinas estreiam na Libertadores Feminina e garantem a primeira vitória na competição
Conmebol
Palmeiras e Libertad Limpeño, do Paraguai, se enfrentaram nesta sexta-feira (14), pela Copa Libertadores Feminina. A partida aconteceu no estádio Banco Guayaquil, na cidade de Quito, no Equador. Em campo, as Palestrinas venceram por 3 a 0, mesmo com as más condições climáticas.
As paulistas enfrentaram um gramado em péssimas condições e mesmo assim, tentaram manter o foco no ataque. Aos oito minutos do primeiro tempo, Camilinha subiu para cabecear, sem sucesso. Cinco minutos após a primeira chance, Bia Zaneratto invadiu a área e chutou na defesa do Libertad, que afastou o perigo.
A partida foi interrompida aos 17′, devido a uma queda de energia. A comissão técnica do Palmeiras solicitou boas condições para o recomeço da partida e desta forma, o jogo ficou paralizado por cerca de uma hora.
No retorno ao duelo, o Palmeiras abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após uma falta, Duda cobrou de fora da área e fez um golaço. Sem chances de defesa para Arianne. Vale destacar, que este tento foi histórico, pois esta é a primeira participação do Verdão na competição continental.
As Palestrinas mantiveram o foco ofensivo e ameaçaram em outras ocasiões. No final da primeira etapa, Ary Borges fez boa jogada e arriscou um chute de dentro da área, que foi defendido pelo Libertad Limpeño.
O segundo tempo confirmou a superioridade e o domíno do time paulista. Byanca Brasil marcou aos seis minutos de cabeça, após jogada de Bia Zaneratto. Seis minutos depois, foi a vez da Imperatiz que chutou cruzado na saída da goleira Arianne.
Após o terceiro gol Alviverde, a partida ganhou um outro rumo. A chuva retornou a cair com força em Quito e as péssimas condições do gramado travaram o desempenho dos dois times. Desta forma, o jogo terminou em 3 a 0.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Indpendiente Dragonas na próxima segunda-feira, no estádio Banco de Guayaquil. A partida começará às 19h15 (horário de Brasília).

