Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Encostado por Lucho González, atacante tem futuro incerto no Ceará

Encostado por Lucho González, atacante tem futuro incerto no Ceará

Dentinho tem contrato com o clube cearense até o fim da atual temporada. Atacante soma passagens por Corinthians, Shakhtar Donetsk e Besiktas

Por Wilson Pimentel em 22/10/2022 13:43 - Atualizado há 2 anos

Lucho González em ação pelo Ceará
Divulgação/ Ceará

Uma das principais contratações do Ceará para a temporada 2022, Dentinho tem o futuro indefinido. O ex-atacante do Corinthians tem contrato até o fim da atual temporada e ainda não foi chamado pela diretoria alvinegra para conversar sobre o seu futuro.

O Torcedores.com apurou que Dentinho deseja estender seu contrato até dezembro de 2023. O jogador está feliz no clube e a família completamente adaptada a Fortaleza onde pretendem fixar residência no futuro.

O Ceará, com quem tem mais dois meses de vínculo, trata o assunto com cautela. O clube vive momento delicado na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Vozâo ocupa a 16ª colocação, ou seja, é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, não quer tomar nenhuma decisão enquanto o time alvinegro estiver “flertando” com o Z4. O futuro do jogador de 33 anos só será decidido após o fim do Brasileirão.

A temporada pelo Ceará

Jogos: 9

Titular: 1

Reserva utilizado: 8

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 138

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida dos interesses do atacante, ainda não foi procurado para tratar da permanência de Dentinho. Diante disso, o agente já admite abrir conversas com outros clubes.

O representante do atleta vem recebendo diversas sondagens do Oriente Médio. Nos últimos dias ele foi procurado por equipes da Arábia Saudita Catar e Emirados Árabes, mas antes de abrir conversas espera se reunir com o Ceará antes de traçar um novo caminho.

Jogos na temporada pelo Ceará

Copa Sul-Americana: 2

Série A do Campeonato Brasileiro: 5

Copa do Brasil: 1

Copa do Nordeste: 1

Contratado em março após 11 anos na Europa, onde defender o Shakhtar Donetsk e Besiktas, Pedro Rocha participou de apenas nove partidas com a camisa do Ceará. Na vitória por 2 a 1 sobre o Santos em 10 de setembro, ele entrou em campo nos minutos finais.

Dentinho atuou apenas 10 minutos e pouco acrescentou. Desde então, não foi mais utilizado pelo técnico Lucho González. O argentino chegou a relacioná-lo para os confrontos contra São Paulo e Coritiba. No entanto, o jogador sequer entrou em campo para defender o Vozão.

Cria do Corinthians, Bruno Ferreira Bonfim, o Dentinho, surgiu para o futebol em 2005. Foi integrante da geração que revelou o lateral-direito Fagner, zagueiro Renato Chaves, os meias Boquita e Everton Ribeiro, o atacante Willian, entre outros.

Pelo Timão, conquistou a Série B do Campeonato Brasil 2008), a Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009). Porém, foi no Shakhtar Donetsk onde viveu o melhor momento da carreira. Ao todo, foram 197 jogos e 29 gols.

Nesse meio tempo, conquisto o Campeonato Ucraniano (7x), a Taça da Ucrânia (6x) e a Supertaça da Ucrânia (2x). Além disso, teve passagem sem brilho pelo Besiktas, da Turquia, entre 2012 e 2014.

Exit mobile version