Jornal inclui Endrick e dois atacantes da seleção em lista de possíveis alvos do Real Madrid; veja nomes
Atacante do Palmeiras pode se beneficiar de condição no elenco do clube merengue
Cesar Greco - Palmeiras
Como Rodrygo e Militão concluíram o processo de obtenção da dupla nacionalidade, ambos deixaram o status de extracomunitário no Real Madrid. Dessa forma, como Vinicius Júnior foi o primeiro do grupo que conseguiu a cidadania espanhola, o elenco do Real Madrid não possui mais jogadores de fora da União Europeia. Diante disso, o diário Marca listou 15 nomes que podem, no futuro, ocupar o espaço para estrangeiros no elenco, que atualmente é de três vagas.
Sensação do futebol brasileiro em 2022, Endrick entrou na relação e, em breve, tem chances de integrar o grupo de três extracomunitários do plantel. Ciente da forte concorrência, o Real Madrid estuda formalizar uma proposta junto ao Palmeiras, que adotou uma multa rescisória de 60 milhões de euros no primeiro contrato do jovem, que também interessa a PSG e Barcelona.
“Se não o contratarmos, alguém virá para fazer isso. Se achamos que vai ser o que pretende, temos que contratá-lo”, afirmou uma fonte consultada pelo diário.
Capa do Marca de hoje.
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) October 28, 2022
Ordem no Real Madrid: "Contratar Endrick". pic.twitter.com/0yp4KnxFjP
Além de Endrick, Richarlison e Gabriel Jesus também foram colocados no grupo de alvos em potencial do Real Madrid. O atacante que assinou com o Arsenal após deixar o Manchester City, inclusive, esteve cotado para acertar com a equipe espanhola, mas o limite para estrangeiros no elenco “melou” as tratativas.
Veja abaixo os 15 nomes que podem atuar no time principal do Real Madrid em um futuro próximo.
- Kubo (Real Sociedad)
- Julián Álvarez (Manchester City)
- Enzo Fernández (Benfica)
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Luis Díaz (Liverpool)
- Richarlison (Tottenham)
- Alphonso Davies (Bayern de Munique)
- Jonathan David (Lille)
- Ricardo Pepi (Augsburg)
- Son (Tottenham)
- Kang In Lee (Mallorca)
- Salah (Liverpool)
- Hincapie (Bayer Leverkusen)
- Tomiyasu (Arsenal)
- Endrick (Palmeiras)

