Home Futebol Endrick fica perto de conquistar o 4º título pelo Palmeiras no ano

Endrick fica perto de conquistar o 4º título pelo Palmeiras no ano

Atacante de 16 anos marcou seu primeiro gol como profissional pelo Verdão ontem (25) contra o Athletico-PR

Por Marco Maciel em 26/10/2022 13:04 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Desde que Endrick despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano, o atacante passou a chamar a atenção não só do Brasil, como também do mundo. Assim, o adolescente, que ajudou a acabar com a piada de que o Palmeiras não tinha Copinha, passou a centralizar as atenções da mídia como a mais nova promessa do futebol do país.

Então, o jovem Endrick, com apenas 15 anos (fez 16 em julho), passou a ser requisitado até para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em que o Palmeiras perderia para o Chelsea, em fevereiro. Mas a resposta do técnico Abel Ferreira de que o adolescente tinha que ir para a Disneylândia foi o indicativo de que tudo tinha seu tempo. Dessa forma, Endrick seguiu enfileirando conquistas nas categorias de base.

Logo após a inédita taça da Copinha, Endrick ganharia também a Copa do Brasil sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-20. Portanto, o jovem atacante está muito próximo de levantar a quarta taça em 2022, a primeira como profissional. Desse modo, o menino marcou o seu primeiro gol como profissional nesta terça (25), diante do Athletico-PR na Arena da Baixada, na partida que pode ter sido a do título do Brasileirão Série A do Palmeiras.

Endrick é o mais jovem da história a fazer gol pelo Palmeiras

Ou seja, bastaram quatro jogos na equipe de cima do Palmeiras para o atacante de 16 anos balançar as redes pela primeira vez, ao anotar o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR. Afinal, já havia entrado em campo contra Coritiba, São Paulo e Avaí. Inclusive, o primeiro dos três gols na vitória sobre o Furacão levantou uma dúvida se o próprio Endrick é quem havia marcado, mas foi Gustavo Scarpa o verdadeiro autor do gol de empate.

Nesse sentido, Endrick se tornou o mais jovem atleta da história do Palmeiras a fazer um gol pelo clube. Assim, o camisa 16 conseguiu a façanha com 16 anos, três meses e quatro dias de idade. Ou seja, 16 anos e 96 dias.

Com a vitória sobre o Athletico-PR, o Palmeiras pode ser campeão no sofá nesta quarta-feira (26). Para isso, o torcedor alviverde precisará secar Internacional e Corinthians, que jogarão em casa hoje às 21h45 (horário de Brasília). Se Colorado e Timão não vencerem, respectivamente, Ceará e Fluminense, o Verdão será campeão do Brasileirão Série A com quatro rodadas de antecedência.

Sair da versão mobile