Endrick ou Scarpa? Súmula determina autor de primeiro gol do Palmeiras contra o Athletico-PR
Endrick entrou no segundo tempo da partida e foi fundamental na virada do Palmeiras diante do Athletico-PR em Curitiba
Reprodução
O Palmeiras deu mais um passo importante na luta pelo título do Campeonato Brasileiro de 2022. O Verdão venceu o Athletico-PR de virada por 3 a 1 em jogo que marcou o primeiro gol de Endrick como profissional. O garoto de 16 anos entrou no intervalo e foi responsável direto pela mudança de postura do time de Abel Ferreira. Entretanto, havia dúvida se ele havia sido o autor do primeiro gol alviverde da partida, mas a súmula do jogo tratou de esclarecer. O gol do empate palmeirense foi dado para Gustavo Scarpa.
No lance do primeiro gol do Palmeiras, Endrick roubou a bola na entrada da área e serviu Dudu. O camisa 7 bateu em cima do zagueiro e a bola voltou para o meio da área. Endrick e Gustavo Scarpa chegaram juntos para mandar a bola para o fundo das redes, mas quem comemorou foi Endrick.
Bráulio da Silva Machado, árbitro do jogo entre Athletico Paranaense e Palmeiras, deu o gol de empate do Verdão para Gustavo Scarpa!
A confirmação veio através da súmula do jogo, disponibilizada no site da CBF.pic.twitter.com/QZhcEJqo1G
— Goleada Info (@goleada_info) October 26, 2022
Apesar de ter ‘perdido’ o primeiro gol do jogo, Endrick conseguiu seu primeiro gol como profissional na mesma partida. O atacante foi quem anotou, de cabeça, o gol que sacramentou a virada do Palmeiras em Curitiba.
Veja o 1º gol de Endrick como profissional:
Joia do Verdão comemora e se cobra:
Em entrevista ao canal do Casimiro na Twitch, Endrick falou sobre o primeiro gol no time profissional do Palmeiras. O garoto celebrou o feito, mas afirmou que não está contente com seu desempenho.
“Pra mim ainda não está bom. Inexplicável o que Deus faz na minha vida, mas não acho que está bom ainda. Tenho que treinar e tenho muito a melhorar. Tenho que trabalhar mais para melhorar. Eu quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa”, disse Endrick.
“Agradecer a Deus, esse gol é fruto do meu trabalho, que faço dentro de casa e fora do Palmeiras. Estou estudando ainda, os torcedores me falaram que não era hora de criança estar acordada. Mas é sempre trabalhar e Deus está me guardando, protegendo e agora é seguir em frente com muita humildade”, finalizou.

